quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O que faz a diferença?



Comer carne vermelha faz mal, comer chocolate faz mal, comer muito doce mfaz mal, não comer também pode fazer,  tomar gelado prejudica a garganta, mas se for pós cirurgia faz bem (?) chiclete destrói os dentes, mas pode ajudar a controlar a ansiedade, beber álcool faz mal, fumar também, maconha então nem comenta-se tanto mal que faz, mas é usada para fabricar alguns medicamentos... isso faz mal, isso faz bem mas pode fazer mal também...
E eu fico no muro de um lado faz mal do outro faz beem. E pelo jeito não sou só eu que fico entre um lado e outro. Você também fica que eu sei.
E assim se vai.. longe ou perto ai depende das escolhas que se faz, desde a alimentação até decisões profissionais, para tudo tem dois lados, até as modas tem.
Agora porque diabos as pessoas insistem em julgar uns aos outros?
Porque diabos as pessoas se odeiam, porque fulano fez isso, porque ciclano escreveu aquilo, ele come isso, u como aquilo? Porque ama-se menos e julga-se mais? Se no fim de tudo ninguém pode saber quem está certo ou erado, não existe padrão, e se não existe padrão para certo e errado porque faz tanta diferença?
Amo ele, minhas mãos suam quando o vejo, sinto a perna bambear e a boca fica seca, minha pressão arterial sobe, Deus do céu que paixão louca... mas (e sempre tem um mas) ele veste azul e não combina com as meias, ele usa perfume mais forte ou ele não é vegetariano. Ele espirra demais, é alérgico, e isso é rum. Tá ele é imperfeito e eu já não o amo. Próximo da fila... e se repete a história até que o próximo mostre seu eu e ela não goste, ele entra com a bunda e ela com o pé.
Engraçado como tem de ser tudo pra ontem e do nosso jeito e no fim esquecemos que o outro tem o seu jeito e suas próprias vontades que provavelmente por serem diferentes das nossas não significam que ele seja a pessoa erada.
Meu corpo precisa de substâncias e vitaminas diferentes das tuas, eu tenho uma pele mais sensível que a tua, meu desodorante precisa ser aerossol, e comer tomate me faz mal, então porque diabos não se adaptar?
Adaptar-se as necessidades uns dos outros para se conviver bem é algo fascinante tente! Se aprende mais, se julga menos e se vive mais feliz.
Bom café da tarde vou  comer bolinhos de chuva, sim eu sei está fazendo um baita sol na rua e talvez pra você não combine bolinho de chuva com uma tarde de sol. Mas não faz diferença, não é?-

Nenhum comentário: