sábado, 8 de dezembro de 2012

Sete e meia da Manhã

Hoje não faz sol. Minha pressão parece ter se estabilizado, ha dias ando mal das pernas, das mãos e com fortíssimas dores de cabeça e em alguns essas sensações findaram em desamaio.
Procurei um médico depois de passar por vários enfermeiros de postos de saúde existentes (aliás aqui em Florianópolis os postos de saude são chamados de centros de saúde e são muito mais limpos e organizados que muita clinica particular  do Rio Grande do Sul) um médico disse ser normal, afinal quem aguenta um sol de 40 graus as oito da manhã no lombo? Outro disse que devo tomar medicação, oito por seis é baixa demais para uma donzela de vinte e poucos anos (ah o donzela eu aumentei confesso, ele só disse a outra parte :p).
Voltei pra casa ainda cedo, deitei respirei fundo, almoçei comi o tal sal que ele pediu e fiquei pensando nas merdas que fiz nas escolhas idiotas deste ano que passou e nas acertadas. Isso começou a me dar um nó na garganta que embargou até os pensamentos acabei deixando pra lá e adormeci logo em seguida aproveitando o vento que entrava pela janela da sacada que fica de frene pro mar. Quando abri os olhos dei de cara com a loira me fitando, a loira é a Ju, minha amiga, minha colega de trabalho e acho que ouso chamá-la de confidente, a Ju é a espécie de meu lado avesso, literalmente, filha única (coisa que, pra ser muito sincera jamais gostaria de ser, amo minhas irmãs e não consigo me imaginar sem tê-las) mas voltando a Ju: quieta, tímida, linda mas recalcada e medrosa. Uma espécie de Josi certinha e sem ambições. Gosto de observá-la, me parece que ela é tudo o que meu lado santa adoraria ser, pensa mil vezes antes de fazer, mal fala, é por vezes tola, por hora muito inteligente, tem um sorriso meigo, segue as regras a risca e segundo ela só fez duas coisas erradas e que no fundo não se arrepende: traiu o namorado e mentiu pra ele pra pode ir me ver nesta tarde.
E ai é que me refiro: ela não diz mas eu sei que... ambas vezes foi por minha causa (ou devido ao meu lado sagitariano e cupido aguçado) na primeira apresentei um amigo pra ela, o Aspira 03 e eles meio que se apaixonaram, foi bem recíproco e acho que ela não aguentou a curiosidade, nem ele ai deu merda né, na real iria dar merda eu apresentando ou não, porque o que eles sentem não pode ser só uma paixonite e eu apresentei sem maldade alguma apenas pra nãe ser grosseira disse ah oi esse é fulano essa é minha amiga Ju... o resto... ficou por conta daquelas substâncias estranhas que o corpo faz agente ter que nos fazem bobos e etc....
 E agora nesta tarde de sol rachando pressão arterial caindo feito água de cachoeira e ela está de frente a mim, me fitando com aqueles óculos amarelos com armações brancas e largo sorriso inocente no rosto.
E eu bem gostei de vê-la. Por algum motivo a presença dela me conforta apesar de saber que o namorado dela me mataria com uma bazuca invisível se soubesse que ela abriu mão de estar na folga dela com ele, pra estar ali comigo. Dane-se o cara possessivo então ela está aqui e agora não estou sozinha.
Rimos juntas as horas foram passando descemos para a piscina deitei na cadeira à sombra e fiquei olhando o céu enquanto umas crianças e a Ju brincavam na agua azul claro da piscina que beira o mar de Florianópolis com seu deck encantador e seu céu azul claro que dá uma nostalgia em mim inexplicável, o Aspira 01 chegou do nada e vê-lo me fez sentir querida, eles largaram tudo e eu estou cojm meus dois amigos ali, um de cada lado me fazendo companhia e isso me tranquiliza, caraca quem tem amigos tem tudo mesmo. Owinn *__*
Depois saimos pra buscar a Jamilly (a primeira pessoa que conheci em Florianópolis ha dez meses atrás e que eu adoro muito !!!) junto do Aspira 01 o Fábio e o Chapolin seu carro Fox vermelho 4 portas que tudo pode, tudo crê e nos leva a lugares inimagináveis (eu não inventei essa palavra né?) dono de uma razão e de conselhos sm igual que eu consigo admirar e odiar quase na mesma proporção (o Fábio mora em Cachoeirinha e veio a trabalho para ficar um mês aqui, e quando ele se for acho que vou morrer de tédio  e o Rafa vai infartar *_*). Juntos rimos comemos pastel e tomamos coca cola e Sukita, nos olhamos e rimos mais, eu já me sentia bem e estava feliz ali com a presença deles, então fomos buscar o Rafa (e ele estava na Padoca!! Oh milagre né?? hahaha) sem rumo e o esperando (ele é uma noiva e faz bob nos cabelos cacheados, ainda não encontrams outra explicação pra ele demorar tanto pra pôr uma bemuda um chinelo, a camisa e sair.. aff) decidimos demosntrar nosso amor e afeição pelo 03... pichei o carro dele de baton e nem fui morta o que eu espeava... hahahaha
Sem rumo novamente em menos de duas horas fomos a´Canasvieiras na casa da Tia e do Bruno, omamos banho de mar rimos muito e quando fomos ver... já passava das oito horas da noite, éramos só nos na beira da praia, dntro da agua numa diversão sem idade, sem tamanho e sem medo.
Eu gosto de esar aqui, eu gosto dessas companhias eu amo dizer isso e são oito da mahã já... e u me sinto bem quando digo que não me arepndo de estar aqui vivendo esta vida com estas pessoas.
Eu não vou mais trabalhar na Beagle e apartir de segunda arumei outra prioidade pra mim e prometo contari a vocês. Mas não poderá ser agora, ainda há tempo entre organizar como contar e o que viver até a segunda feira chegar.
Importa que saibam que não esqueci esse blog, que não o abandonei e que sim... eu gosto de estar aqui digitando mil palavras porque escrever e compartilhar me inspira cada vez mais a seguir em frente.
:)
Bom dia a todos. Bjinhos

Ah vou ir pra Guarda do Embaú neste exato instante com o 01,03 e a Jamilly.
Vamos começar a rota das praias e das visitas ao litoral note catarinense.
:P
Touché!!!

Nenhum comentário: