quarta-feira, 25 de julho de 2012

Uma mulher e Quatro meninos

Pois estou em Florianópolis e isos deixou de ser novidade né? É eu sei. Pra vocês sim, mas pra mim estar aqui é um aprendizado novo por dia, um stress por dia e um sorriso de desespero por dia.
Mas tenho isso como aprendizado. Um dolorido aprendizado, mas necessário pra me tornar a mulher que sou. Ultimamente estar aqui tem sido mais desesperador que estar num circo e o leão se soltar enfurecido (não, eu nunca passei por isso... mas imagino como seria).

Somos cinco em um apartamento (a menina que aqui estava se foi à um mês pra não mais voltar) e fiquei eu e meu harém fracassado (se todos fossem réplicas perfeitas do Brad Pit ou do Vin Diesel eu estaria num harém de sucesso mas... :/ ) eu sou a Branca de Neve (literalmente devido a cor das minhas pernas finas e meu terror ao sol) e já que a história é minha decidi que sete seria demais e adotei apenas quatro dos duentes. Escolhi eles de forma errada, porque duvido ter meninos tãos desorganizados assim perdidos numa ilha inteira.

Um cozinha bem e se propões lavar a louça, mas nunca se sabe se a louça que ele está lavando é a da janta d eontem ou do café de dois dias atrás e se ele gritar: - Almoço! Não olhe para o relógio pode ser três e meia da tarde. Preguiçoso feito uma mula, desorganizado que é o diabo e tão inocente que eu me abstenho a continuar. Mas é um ótimo amigo e humilde como poucos homens hoje em dia são. O apelidei de estrupício, e me nego a explicar porque.

O outro é um nerd alienado, simpático, cheiroso! O criador da Rave Forever Alone (ele faz a própria rave noturna, (!!!) onde os convidados são ele e as máquinas do escritório da empresa e a mais nova aquisição a Luz negra (quando estamos no apartamento, também participamos mesmo que tenhamos descido pro andar inferior, devido ao volume que persegue nossas entranhas auditivas). Ele é meu menino predileto: é concentrado, inteligentíssimo, profissional, cumpre horários e mantém banheiro limpo, volta e meia ajuda a organizar o apartamento e é um ótimo conselheiro, paciente e confiável. Eu o amo profundamente e o tenho como um grande amigo. O apelidei de Exu.

O outro nerd da casa é o mestre do sexo, ele sonha, acorda, ri, fala, pensa só.. em sexo. Não ajuda nas tarefas da casa, mas elogia minha comida, toma café comigo todas as manhãs e já tá de bom tamanho. Mas está comprovado que ele não pratica o ato do sexo. Dorme com ursos de pelúcia e sobre a mesa dele os expõe como se fossem os santos em prateleiras lá na casa da minha avó. Curte rock, software livre, é amante Linux. Ele é um bom amigo, porém é quieto, reservado e não sabe organizar nada além da mesa dele. O quarto eu não me atrevo nem a bater na porta, devem ter morcegos ou fotos do Restart (pelados) lá nas paredes e eu realmente prefiro conversar com ele no msn, no spark ou através de qualquer bate papo. Ele é o pig. E novamente me reservo o direito de não explicar porque.

E por último, aquele que eu realmente não sei descrever em poucas palavras. Meu "hert" já bateu descompassado por ele confesso, ele é a mistura de bom moço com o péssimo exemplo. Desorganizado e preguiçoso. Mas dono de uma inteligência de dar inveja e de uma esperteza que me desconcerta. Porém durmir pra ele é palavra de ordem suprema, ele olha Dragon Ball e se diz um homem crescido, é fã do seriado Two and Half a Man e curte carros antigos. Mas trabalho pra ele só se for nos outros, porque no lombo dele as atividades profissionais só são feitas se você colocar um peso em cima da cabeça dele e o obrigar com descarga elétrica e por fim dar prazos de duas horas para que sejam cupridos. Ele só funciona sob pressão. É lindo. É estúpido e metido, grosseiro e dono da verdade. Mas é lindo... e cheiroso. Mas só é lindo pro meu campo da visão. Porque eu o mataria em algumas horas e iria pra cadeia feliz, ele é um cara insuportável e de difícil convivência. De saúde frágil inspira cuidados feito um bebê. Mas eu o amo também, ele é amigo, companheiro de horas e horas de sacada e longas conversas sobre o céu, o mar e as luzes da cidade nas águas. Confio nele muito. É verdadeiro e sincero. Ele é o zoião, e se a história desse apelido não fosse engraçada eu não contaria. Ele teve conjutivite o resto vocês sabem! o.O

O apartamento vive sobre contante barulho, horários aqui só se forem os das reuniões externas ai são cumpridos, aqui s etrabalha 24 horas por dia e o assunto predileto (tirando o pig pois ele só sabe falar sobre sexo) é software, contas de e-mail, computadores, programação e organogramas, volta e meia o Zoião inicia um papo sobre carros mas logo os meus nerds bebês retomam o papo inteligente.

Vassoura, fogão, esponja e limpeza são palavras por eles desconhecidas, tirar o lixo deve ser mais ou menos um bicho papão muito do mal e TODOS eles tem um medo terrivel dos sacos, eles são bons em fazer bagunça e se meter em brigas. Então eu vou mudando meus conceitos sobre meninos e cada dia mais imploro pra Deus me mandar um Homem de verdade pra me resgatar dessa torre. Findo minha história como a Rapunzel pedindo socorro. Mas pra ser sincera não sei se quero ser resgatada agora... agora agora... porque eu equilibro a coisa aqui, amenizo discusões e consigo apaziguar os ânimos os fazendo rir e relaxar quanod a coisa ta muito tensa.

Visitas aqui só se for o pintor do prédio (que está em reformas) ou o encanador, todos solteiros, jovens e cheios de vontade que a empresa bombe, (e isso realmente vai acontecer) mulheres pra eles só as do Hed Tube porque nem isso eles procuram (numa tentativa desesperada do Estrupício, ele trouxe umas meninas pra cá no final de semana passado, mas era uma menina que mora lá no meio da vila, se deslumbrou com o que viu aqui e agora ele não consegue se livrar, mesmo não tendo "pego" ela) o que os salva é que quando vão pro Rio Grande do Sul sempre tem uma louca os esperando, não vamos as festas devido a carga de trabalho e a falta de grana devido ao investimento ser todo para a empresa  e nosso passeio semanal é na padaria ou no supermercado, volta e meia descems nos fins de tarde pra tomar um chimarrão na beira da praia sobre as pedras.
De todos eu sou a mais rueira, faço serviços externos me perco nessa ilha linda e já conheço algumas pessoas fora desse hospício, de todos eu sou a sociável e de todos eu sou a mais protegida e de todos... eu tenho meu filme mais queimado também. No mercado se um cara me olha eles correm e me abraçam e encaram o meu quem sabe um dia pretendente... e se eu não der um jeito de sair sem eles... vou morrer fazendo comida, cuidando deles e ouvindo Raves noturnas olhando o mar agitado pela sacada... forever alone. Mas não reclamo eles estão aqui pra qualquer movimento, juntos para qualquer necessidade e juntos muito juntos pro que der e vier. Amigos. Empreendedores. Juntos na boa e na ruim e é issoq ue importa. Somos cinco e isso nos basta pra acreditar e seguir em frente.
A ilha ajuda claro, é linda mas o sonho que nos trouxe pra cá de crescer e ir pras ilhas caribenhas com ruivas e com o Vin Diesel num Porshe Tiger Tx nos faz seguir e persistir.

^^
Pronto Mauricio Santos meu leitor querido, está ai teu texto tanto pedido, descupe meu "relaxamento" eu estava sem ânimo para escrever... mas apartir de hoje promessa! Voltarei a publicar aqui.
Beijo grande!
Josi

Segue a foto direto da nossa saca do por do sol que nos anima todos os dias nos fins de tarde:





Nenhum comentário: