domingo, 29 de julho de 2012

Eu em mim enquanto a gota cai no mar

E chove em Florianópolis, enquanto isso fico a me organizar... pensando em mim curtindo o som do mar lá em baixo e das gotas translúcidas batendo na vidraça da sacada.
E eu aspiro mais paz.
Chove vai... molha e leva tudo que de ruim que pairava no ar, eu já não sabia o certo e o errado e as coisas estavam todas fora de lugar denovo. E chove... e eis-me aqui olhando as gotas tranquilas e límpidas cairem sobre as ondas do mar.
E isso me tranquiliza. Ajusta minha personalidade e me faz esperar o tempo agir. Disfarça a saudade que tenho das meninas, do meu pai e de tudo que deixei pra estar aqui.
Então vamos continuar olhando o mar e "me" analizando... pois a minha maior busca é por mim mesma... e isso eu tenho feito todos os dias.
Tenho uma alma muito prolixa e uso muitas palavras quando falo e escrevo; sou irritável e piro facilmente; também sou muito ansiosa e perdôo logo apesar de não esquecer nunca; mas há poucas coisas de que eu me lembre; sou impaciente e profundamente colérica, as pessoas nunca me irritam mesmo, elas só me tiram do sério e a isso minha cara de não curti responde a altura junto do silêncio que paira no ar.
E certamente porque eu as perdôo de antemão elas me tomam como mulher de fácil enganação, o que julgo ser o grande erro de meus amigos; gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo; nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrado?
Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo; se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz; quanto a minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz; outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim - a do mundo grande e aberto; apesar do meu ar duro e frio, sou cheia de muito amor e é isso o que certamente me dá uma pitada de grandeza...
E aos poucos... vou analizando tudo que penso sobre mim mesma e chego a maior conclusão: melhor não mexer com o meu eu adormecido, se eu acordar pra mim me apaixonarei.
Vou voltar a fixar meu pensamento no mar, acho mais seguro. Assim saio de mim e a gota vai ao encontro do mar.

;)

Um comentário:

Janaina Mendes disse...

Ah que bom te ler menina!
Tu é um sucesso para minha imaginação fluir!
Continue escrevendo sempre!
Com carinho...