sábado, 3 de dezembro de 2011

Fedbackardigan sobre 2011

Algum tempo sem escrever aqui... não é falta do que escrever. Nem falta de tempo para escrever.
É necessidade de agir. Dominei as palavras e segui intuições, vivi o ultimo mês de forma intensa, e o ano vai findar sem que metade das coisas que desejei na virada passada se tornasse real. Minha culpa. Culpa das minhas prioridades que foram se modificando, foram aparecendo... no fim como sempre... tudo aconteceu como tinha de ser. Simplismente assim. Sem mais nem menos. Como eu mereci, tudo como eu fiz por merecer.
Por isso farei um "fedbeckargans" (como diz a Manu!).
Janeiro, praia, sonhos, vontades e desejos a flor da pele, ultimo mês da minha gestação... sol, viajem, compras, sorrisos e ao memso tempo muitas angustias e incertezas. Durante o dia me sentia feliz e viva, a noite me sentia pesada, triste e morta, ouvia uma voz sussurrando em meus ouvidos que algo não estava bem e por pouco não joguei tudo pro alto.
Fevereiro, minha filha Ísis nasceu, tive ímpetos de gritar de emoção, senti uma felicidade nunca antes percebida ou sentida, dias de magia se sucederam entre emoção e lágrimas de puro entusiasmo. Mais sonhos e desejos tomando minha cabeça em prol de um futuro melhor pra familia que eu desejava construir e que eu tinha em mãos, mas não sabia como conduzir.
Março, perdi o foco da maternidade, ganhei uma força movida pela intuição de que precisava voltar ao trabalho antes do previsto aquela voz me impulsionava a trabalhar porque algo estava errado dentro de mim e na minha volta.
Abril, a necessidade de me ativar em voltar a ser voluntária em projetos sociais, as visitas ao hospital e a atenção em cima das minhas filhas se deu de forma urgente. Foi o momento emq ue percebi que não basta ser, é preciso fazer.
Maio, o mês passou como um flasch, quando vi era Junho...
Junho, me sentia sozinha, já não dialogava mais, precisava de coisas que não estavam ali por perto, desejava companhia e não a tinha... me arrependi de ter apoiado algo que não era bom pra mim. As noites eram vagas. Determinada iniciei as mudanças dentro de mim e me preparei. Pois queria algo melhor pra mim e pra elas. E foi o que eu fiz. Mudei.
Julho, aniversário da Manu, decepções, crise, brigas. Que mês dificil! Quase no fim percebi que estava pirando. Cursos, palestras... trabalho e mais trabalho...
Agosto, o mês onde iniciei as mudanças internas e externas. Tudo definido hora de agir.
Setembro, diploma, curso findado, fora do eixo, visitas e mais palestras de voluntariado. Experimentei a sensação de que eu procurava, alegria de ser quem eu sou... a voz voltou a gritar em mim pedindo a mim liberdade de expressão, vitórias a vista, projetos sociais sendo criados.
Outubro, mudança, separação. Medo e ao memso tempo alegrias. Festas, amigos, conquistas... meu deus quantas mudanças. Escrever escrever, planejar, projetos sendo observados, e muitos editais a vista.
Novembro, feliz com meu emprego, com meus projetos, com meu coração, com as minhas ações, com as verdades que me permiti dizer, explorar. Completamente eu mais uma vez, sem eira nem beira. Apenas eu. Massa Critica indo as ruas... cultivado pelas redes sociais. Nenhum problema a vista. Apenas ações.
Dezembro, realizada profissionalmente. Minha cabeça está a mil, os planos politico sociais foram sanados, colocados em pretica... o Massa Critica está nas ruas o Coletivo está nascendo!!!.. está chegando meu aniversário, natal, ano novo...
E lá se foi mais um ano, ou seria menos um ano?
No fim tudo aconteceu como deveria acontecer, exatamente da forma que deveria acontecer, sem mais nem menos. Foi dif[icil? Sim e muito! Decisoes tomadas refletiram de várias formas, positivas e outras negativas em mim e nas pessoas ao meu redor. Mas aprendi que TUDO acontece sempre da forma como deveria ser.
Simbora...

Nenhum comentário: