sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tranquila é apelido

Mais uma tarde estranha, dia de sol entre nuvens,vez ou outra com chuva fina - e nem é no para brisa de ninguém em um momento choroso de sertanejo universitário perdido- tarde de tempo louco mesmo e sem vento com excessão do vento artificial do ventilador barulhento aqui ao meu lado.
Me restou a internet (na casa do cunhado que também é cumpadre, portanto o uso da net dele faz parte do contrato imposto) e minha cabeça com ideias mirabolantes para postagem deste humilde blog e leitura do nada humilde blog do Marcaurélio, o cara que eu admiro tamanha esperteza jornalística humorada e nada fiel à religião, e que deus o perdoe. E me perdoe se der tempo, porque amo ler o que o Marcaurélio escreve à nove anos no blog (hoje no rico site wordpress.com Jesus me chicoteia).
Eu não queria cair em roda de piadas dos conhecidos e viciados leitores, mas preciso ser um tantão sincera com vocês: estou ouivindo música que me retem a um passado um tantão distante e outro tantão feliz que eu gosto de esquecer e só relembrar quando alguns copos de Polar descerem pela minha garganta ou quando os ouvintes em questão estão completamente bêbados com a certeza de que vão esquecer tudo na manhã seguinte for fato.
Nesta seleção musical tem de tudo, desde o Zezé e Luciano à Tchê barbaridade anos 90 até uma tal de Manu Gavasso -ou seria Gavassi?- que ainda não descobri de onde saiu, mas com uma ponta de certeza deve ter nascido de parto cesária no meio do mato onde as pessoas desconhecem a palavra Música. Lá só se ouve zumbido de moscas, mosquitos e os olhos ficam extasiados tamanho leque de cores da natureza. Uma pena que lançaram mão dela na natureza e a trouxeram pro mundo real. Pobre dos ouvidos alheios.
Simbora pro meu dia que é mais interessante.
Durante oito meses fiquei ouvindo umas centenas de mulheres me mandando dormir, porque a Ísis nasceria e eu me esqueceria para que serve o travesseiro e minha cama box ficaria cheia de teias de aranha.
Bem feito pras aranhas!
A Ísis é parceria no sono noturno e diário com raras excessões onde uma mamadeira faz efeito mais rápido que efervecente pra dor de estômago.
Estamos dorminfdo muito bem obrigado e ela tem sido -graças a deus -  mais uma perfeição em todos aspectos. Sono, alimentação, crescimento e sorrisos. Muitos sorrisos!
Estamos felizes com nossa pequena loirinha de olhinhos verdes e contentes com seu desenvolvimento tranquilo. Aliás devido a tanta tranquilidade já devorei duas revistas sentinelas (que os Testemunhas de Jeová deixam lá no portão de casa e eu, educadamente aceito), um livro Espirita de 465 páginas (de tão bom não sei nem o nome), lí pela segunda vez Melancia de Myrian Keys com suas 498 páginas e algumas dezenas de bulas de remédios pediátricos, em menos de duas semanas. Salvo a parte literária das bulas de remédio o resto é bobagem.
Eta cultura.
E hoje vou me contentar com Exaltasamba e a companhia do blog do Marco. Ela está dormindo feito anjo depois de ter secado meu seio por mais de uma hora e completado o estômago de avestruz infantil com 30ml de Nan 1, essa coisa branca de aspecto extremamente nojento, cheiro de vômito e gosto de sei lá o que, porque mesmo sendo mãe cuidadosa e zeloza, não me atrevo a pôr isso na boca pra provar. Fora que é impensável desperdiçar uma grama sequer desse pó feito de ouro 29kilates, que custa cerca de r$19,00 e dura uma semana...

Segue foto recente dela pra vocês verem minha mais nova paixão.
Beijos

Nenhum comentário: