terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Alta

Passei toda a manhã rabiscando mentalmente as paredes da CTI Neonatal com textos hilários pra transcrever aqui assim que chegasse em casa.
Não aguentei a pressão das paredes brancas por demais e do choro contínuo dos bebês em busca de colo, troca de fraldas ou mamadeiras. Comecei a pirar, meu cérebro já não estava em bom funcionamento e minha cara de feliz já não estava mais colando, minha paiência me deixou com cara da noiva cadáver e para meu próprio bem - e dos bebês- acabei deixando a Ísis dormindo em seu berço de acrílico e fui á rua.
Eis-me aqui; numa lan house.
Juro que estou tentando lembrar dos meus belos textos sobre minha teoria de que as enfermeiras usam cinta liga por baixo do avental mesmo e de que em sua maioria são inteiramente surdas, mas está tocando uma música incrivelmente chata e meu raciocínio se perde entre um grito e outro da tal cantora - aprendiz de cantora pra ser bem sincera, e as vozes altas da meia dúzia de piás que estão jogando um jogo em que pelo que percebo, ganha quem atirar mais num boneco um tanto assassino - ou é impressão minha ou eu já chego a ouvir o boneco do jogo pedindo pra eles calarem a boca porque nem ele - que é uma máquina- consegue se concentrar.
A confusão aqui nesta lan house é pior do que os choros dos bebês.
Bem feito pra mim.
Mas tudo bem a caminhada sob o sol fez bem pra minha pele que estava branca e para minhas pernas que estavam congelando no ar condicionado e quase petrifiando, criando raizes nos pés do berço da Ísis.
Ando desejando uma cama quentinha, companhias menos "hospitalares" e conversas menos sanguinolentas. Rola pelos corredores uma necessidade muito grande de se falar dos mortos e feridos. Começo a pensar que a Guerra Fria não terminou por aqui.
Mas pra mim e pra Ísis ela acaba hoje as 22:15h.
Que bom pra mim. E pra ela. E pra minha mente que já estava alucinando.
Ela recebeu alta hospitalar e assim que fizer a última dose do antibiótico vai finalmente ir pra casa.
Bom muito bom pra mim. E pra ela.
Estou feliz. Embora cansada. E acabo de me lembrar que estou na Assis Brasil. Preciso voltar pro hospital.
Bem feito pra mim. Tenho três quadras de caminhada pela frente. Sob o sol que por algum motivo que prefiro desconhecer está estranhamente escaldante.
Droga. Em meia hora a temperatura aumentou cerca de 250 graus célsius.
Bem feito pra mim!

Beijos....

Nenhum comentário: