terça-feira, 16 de novembro de 2010

Uma espécie de retrospectiva antecipada

Quinta feira ataquei de super Nany versão chantagem, levei o Rafa, a Manu e a Fê (amiguinha deles) pra tomar sundae de chocolate no MC, eu acabei por me dar muito bem, porque o sundae deles perdeu pro brinquedão e eu ganhei três sundae's... mais o meu... quatro!
Dizem que neste período de gestação (entrando no sétimo mês) o bebê já começa a desenvolver o paladar, deve ser o motivo pelas vontades de comer sorvete, chocolate e tomar chimarrão? Vai saber... mas tô aproveitando a fase e usando tal desculpa e tal vontade pra me satisfazer com certos prazeres da culinária, afinal papai do céu foi bom comigo e me presenteou com uma genética maravilhosa, até agora engordei quatro quilos, continuo usando calças jeans e vestidos e mais vestidos fazem parte do meu roupeiro, estou me sentindo perfeitamente bem e o sorvete me deu um ânimo a mais.
Na sexta mais tranquila e com meu plano de aula pronto encarei depois de um ano afastada uma sala de aula com 26 crianças entre oito e dez anos, voltei a ser chamada de professora e isso me fez bem, gostei de ter dado aula na Escola Langoni da MV1 como substituta mas a semana como professora me fez ter mais uma vez a certeza absoluta que sair da faculdade de Matemática e estudar Radiologia Médica foi uma decisão mais que feliz, não vejo a hora de iniciar o semestre. Estou entre empolgada e atucanada. Mas estou completamente segura  da troca maluca que fiz ter sido a melhor escolha e isso vai fazer deste ano de 2010 um marco.
Falando em marco este ano está findando e sendo um ano de muitas conquistas e realizações, iniciou com tranquilidade e foi tomando rumos bacanas que me trouzeram paz, alegrias e muitas descobertas sobre mim, sobre minha filha, meu corpo meus desejos, minha carreira e meu talento. Minha familia cresceu, meu cachorro ganhou um amigo pra dividir o pátio imenso, minha casa ganhou reforma e minha vida se transformou muito. Fazia alguns anos que eu não chegava ao fim de doze meses com uma retrospectiva tão boa e marcante de um ano, como estou chegando agora. Nada é sempre 100% claro, mesmo sofrendo de uma síndrome de Poliana eu sei que muita coisa ruim também aconteceu, foram lutos, amigos que partiram, algumas brigas com gente que eu gostava, afastamento de gente que eu gostava por bobagem... essas coisas, mas também foram momentos de aprendizado. Está valendo apena! Êê!

Bom ataquei de manicure, pedicure e faço unhas artísticas como hobby nos fins de semana e isso tem sido uma atividade bacana pra passar meu tempo nos sábados, estou caminhando, levo meus cães pra passear quase todo dia, a Manu está feliz com a maninha e eu encantada com esta possibilidade de novamente ser mãe. Que Deus continue reservando pra mim tanta coisa boa, porque oq ue se planta se colhe... e ultimamente ando plantando alegria e muita paz por onde passo.

Boa semana a todos, amém!

Um comentário:

Régia Lawrenz disse...

Ai Amiga... Que bom que bom que ta dando tudo certo... Eu quando estava gravida tomava muito chimarrão e ainda comia a rva junto, hj inha filha com 12 anos adora...comer erva... ve se pode..

realmente 2010 foi de mudanças de rumos de iniciativas para nosso auto conhecimento, fantastico, espero que 2011 seja especial tanto quanto 2010, boa semana...

Bjos