quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gente Grande

-Mãe, tu me ama?
-Amo filha, amo muito.
-Ah ta.
Ela se virou deu cerca de dois passos, parou e voltou a me encarar, em uma das mãos segurava um coelho grande e colorido com a outra mechia nos cachinhos castanhos que pendiam de um rabo de cavalo.
-Mãe?
-O que?
Ela me encarou com um olhar sério.
-Quem eu sou?
Eu parei de fazer o que estava fazendo e olhei pra ela, por um momento deu vontade de correr, mas que pergunta!
-Ah Filha, tu é linda, inteligente, uma criança que a mamãe ama... - as palavras fugiram todas quando observeiq ue ela continuava me fitando com olhar sério, não se dando por vencida - Tu é a pessoa mais importante pra mim e pro papai.
Ela deu uns passos pra trás sem parar de me encarar e me disse sorrindo, quase imóvel, se não fosse pelos dedidnhos gordos mexendo no cachinho e pelo olhar amendoado enorme a piscar me olhando firme:
-Mãe na tv a titia disse que criança é gente, pessoa é ser humano. Só isso.
Me deu as costas e saiu correndo arrastando o coelho pelas orelhas.
Eu sentei no sofá incrédula comigo mesma, porque gente grande complica tanto as coisas?

Tenham uma semana gostosa e divertida como a que estou tendo, obrigada papai do céu por mais um dia e por ter mandado aquela chuva doida, apesar de forte e amendrontadora, minhas flores e todas as plantas precisavam de um banho.
Paz de Cristo.

Nenhum comentário: