quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Graça

Achei engraçado hoje uma aula sobre numerologia dada via msn pelo meu amigo Daniel.
Achei ainda mais engraçada a alegria da Manu quando o Vô Marcelo entrou no portão e elogiou o All Star dela.
Achei engraçado quando chamei o Borges (meu cão-gente) pra tomar banho no chuveiro e ele me abanou o rabo, deitou no box de barriga pra cima e fechou os olhinhos esperando eu ligar o chuveiro.
Achei engraçado quando a Tania me ligou sorrindo e me convidou pro chá de fraldas da Rafa, a Tânia vai ser uma vovózona, tô vendo.
Acordei achando graça desta vida maravilhosa e cheia de coisas boas, coisas simples que fazem uma diferença tremenda se bem observadas.
Achei graça quando fui varrer o quarto da Manu e ela me olhou dizendo: "mamãe não varre porque eu vou sujar denovo, olha meu pé que podre!".
Achei graça ontem com a simplicidade infantil da Manu em entender as coisas que nem eu mesma entendo, quando ela apertou no rediscar do telefone de casa pra falar com o vovô Marcelo e quem atendeu foi o pai dela (Marcel), ela ficou rindo, disse "pai" e desligou.Perguntei: "Filha o que foi? -Mãe era o pai"Macel".- Sim eu falei que o vô não tava, não mexe no telefone! -Tá eu não ligo denovo, mas era meu pai mesmo? Lá na "fima" do meu vô? Ele tá "tabalhando"? -Sim Manu a mamãe disse que ele trabalha muito e não pode ficar falando contigo no telefone. -Tá bom, eu falo com meu vô depois né? -É." Ela colocou o fone no gancho e saiu correndo pelo pátio.
Achei mais graça ainda com o baile que a Ísis está me dando na madrugada. Se eu encosto a barriga no Fábio ela mexe tanto que eu não consigo dormir e só aquieta quando eu viro pro outro lado. Como pode este ser tão minúsculo reconhecer o calor do corpo do pai?
Eta vida... é tão bom poder achar graça nas coisas que acontecem no dia a dia. Poder sorrir ao invés de ficar se lamentando, se envaidecendo, enlouquecendo e se preocupando com o que os outros acham ou deixam de achar. Acho que aprendi que é bom observar tudo ao redor sem questionar demais, sem planejar demais sem ambicionar demais. Porque tudo está escrito e nada será mudado!

Shalom!
Parabéns ao pessoal do clj 2010/2 a chegada foi bonita e alegre, que Deus  os abençoe neste sim que deram á fé!

Nenhum comentário: