terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma semana...

E lá se foi uma semana sem aparecer aqui.
De muitos motivos incluo claro, um luto forçado e imensamente triste, a preguiça de sentar em frente ao pc e as noites virando de um lado pra outro e usando toda tinta possível e todo papel que tinha nas prateleiras. Resultado: muitos textos bons, alguns até interessantes de tão engraçados e outros que de tão tristes escondi atras do roupeiro pra não ter de lê-los este mês.
Na quarta feira meu cunhado Paulo faleceu, uma morte estúpida, súbita e incrivelmente triste e pela primeira vez olhando nos olhos da minha sobrinha me perguntei silenciosamente se existe mesmo justiça e se Deus é mesmo assim... tão bom. Eu creio nele, aceitei a morte do meu primo dos meus bisavós... um faleceu por uma doença e os demais por que a idade já pesava em suas costas doloridas e seus pés cansados... mas desta vez, um homem jovem de ótima saúde teve o coração parado e uma leve apnéia o fez explodir em um adeus fatal diante dos filhos e da esposa, dos familiares e amigos. E carrego em mim a esperança da vida eterna, porém nasceu em mim as dúvidas sobre minha própria fé.
O final de semana se passou entre lágrimas e sorrisos forçados, entre esperança e missa, entre rezas silenciosas e preces altas, entre fotos e histórias e terminou em um domingo no zoológico para que a natureza desse o seu maior recado: a única certeza que temos é inevitavelmente a morte.
Agradeço a Deus por meus sobrinhos e minha cunhada serem fortes e terem a fé e um espírito iluminado sem revoltas e com esperança e peço, se me for permitido ainda pedir... que esteja onde estiver esse pai que se foi seja um anjo e ilumine a familia que ficou dilacerada com sua perda e não seja um espírito revoltado.
**

Embora a tristeza tenha se alojado esta semana em nossa família Deus abriu uma nova porta de muita luz e uma imensidão de amor em nossas vidas pois descobrimos que espero para final de fevereiro uma menina. A maninha da Manu, a única sobrinha e prima dos minotti's.
E é com muita alegria que estamos a aguardando, agora com mais e mais alegria pois sabemos que a Lívia está perfeita e com muita saúde se desenvolvendo bem, para logo estar nos fazendo sorrir.
**
Bom... não terei muito tempo para póstar aqui os textos que escrevi, mas logo pretendo me oprganizar.
Fiquem com Deus, muita paz e boa semana!

Nenhum comentário: