segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Amigo tempo no caminhão de lixo

Por dias tentei modificar alguns sentimentos que dominavam minha cabeça e me faziam perder o controle, que eu por ironia ou total desconhecimento sobre mim, acabava por transformar meus dias em incontáveis horas de desânimo e solidão. É confuso eu sei.
De uns dias pra cá tive horas mais livres para pensar, re-capitular e intensificar pensamentos positivos.
Fiz uma série de listas nos meus cadernos espalhados pela casa. Lista do que quero comprar, do que quero fazer e com prazos para que se cumpram, fiz listas de nomes pro bebê, listas de pessoas que já magoei, pessoas a quem devo pedir desculpas ou para quem devo apenas ligar pra dizer oi. Infindáveis listas bobas que me fizeram pensar em como agente tem coisa pra fazer... mas que metade dessas coisas são tão simples e requerem apenas alguns minutos.
No fim das contas as listas pra nada serviram. Infelismente ou felismente depende do ponto de vista.
Eu não vou conseguir cumprir um terço do que escrevi lá, não consigo perdoar metade das pessoas que deveria, porque tenho um orgulho que não me deixa muito livre, não conseguirei adquirir metade das coisas que desejo porque não me inscrevi no Big Brother e é provável que eu não me torne milionária da noite pro dia mesmo comprando bilhetes da mega sena. Não vou ver dez dos mais de trinta filmes que quero ver, eu durmo sempre antes dos primeiros vinte e cinco minutos e dificilmente consigo chegar até o fim da sessão. Minha lista de cd's não ficou pronta ainda e é quase certo que para comprar alguns desta lista precisaria subordinar algumas pessoas. Não daria pra voltar ao passado e refazer algumas páginas que eu vivi, não me envolver cm gente errada no momento errado.
Enfim... as listas foram pro lixo do banheiro e próximo às quatro e meia da tarde de hoje vão estar dentro do caminhão do lixeiro.
Sei que encontrei uma resposta pra conseguir tudo oq ue quero: preciso fazer as pazes com um amigo chamado tempo, que se apresenta assim:
-Eu sei que me chamo tempo e que não volto atrás. Posso recomeçar, mas jamais apagar o que deixei ontem.
Espero que você me use com conciência e nunca perca tempo fazendo listas... pois eu não volto mais e provavelmente tuas listas também parem no caminhão do lixo as quatro e meia da tarde de algum dia por ai.

Nenhum comentário: