sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sorriso na memória

-Você tem um sorriso lindo!
Eu tinha 14 naos quando ouvi isso de um guri, que não era nem tio, nem primo nem irmão, e tinha 16 anos. Sorriso lindo me pareceu um baita elogio, sorri o mês todo pro espelho do banheiro. Eu lembro de ter respondido: -Bem capaz! Eu não sou trouxa. Ele só podia estar de sacanagem comigo!
Eu era triplamente trouxa até tempos atrás. Não aceitava elogio vindo de boca alguma que não a minha. Achava impossível receber um elogio tão... tão bonito. Parecia conspiração idiota, besta todos contra mim. E eu contra meu espelho.
Parece engraçado mas receber elogio não é pra qualquer ser humano. Principalmente se este ser humano for uma mulher e ela ser você.
Seus olhos não se movimentam na mesma direção, existe uma pinta na bochecha e uma espinha horrorosa não desiste de fazer parte da sua imagem, mesmo assim.... pode ter alguém que nada disso vê além de você. E este ser do bem te dá um elogio. Acredite, pode ser verdade.
Caçe o afeto, procure quem te faz bem e te enche de elogios, enterre as pessoas que ficam gozando contigo e que sempre te lançam um olhar ou uma palavrinha humilhante. Você é mais doq ue aquela espinha ou aquela manchinha na bochecha. E se a criatura próxima ainda não notou isso... tem outras milhares aguardando te ocnehcer pra te lançar um simples e modesto, merecido e brilhante elogio.
Cabe a você aceitá-lo.

Nenhum comentário: