sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Marina Silva - presidente

Eu não gosto de política, vivo muito bem obrigada sem participar de campanhas, ou ver debates na tv, escutar na rádio ou ler sobre os pega pega durante os meses que antecedem ao tão esperado voto e às tão esperadas urnas.
Mas folheando a revista Veja ontem, na sala de espera da clínica me deparei com duas páginas que premeditam o que pra mim é óbvio; "Lula não fará de Dilma sua sucessora".
E, acabando com qualquer pequena dúvida de "em quem votar para presidente" que eu tinha, na página 73 entre aspas muito vermelhas acima de uma foto simpática havia a ética citação de Marina Silva.
" Tantos projetos que eu não consegui aprovar nestes anos... Se não consegui com o Lula, como vou lutar por mais oito anos com a Dilma? Não podia ficar no PT para convencer que o meio ambiente tem de4 ser prioridade. Este é um governo insensível às causas sociais. (...) É preciso transparência e ética, se eu ficasse sendo multada como eles, lavaria pratos o resto da minha vida."
Meu voto é nela.
Não só pela luta desta mulher em favor do meio ambiente (pelo seu reconhecimento aqui e fora do país) e das causas sociais, saneamento e atos mais, mas porque no meio de tanta "politica suja", ela me tras uma luz lá no fim do túnel, que eu já nem sabia que existia; a ética na política e transparência nos atos.
Ainda rola gente séria nesse país.

Nenhum comentário: