quinta-feira, 6 de maio de 2010

Já volto

Ela adorava escrever.
Todo dia um texto novo, um desaforo pra alguém ou um desabafo sentimental sobre a própria vida, seus amores, dissabores. Ela sempre fora fiel, escrevia até quando não queria, quando isso acontecia ela só explicava : Hoje não vou escrever muito, tô sem ânimo. Mas era suficiente, porque ela assim mesmo escrevia, ponto final ela escrevia por extenso pois achava bonito, uma barbaridade.
Certa vez ela descobriu em um comentário deixado em seu blog, que seus escritos ultrapassavam a barreira do seu pc e chegavam à olhos mais astutos que além de ler, imaginavam coisas e que tornaram alguns leitores muito fiéis. Seus textos começavam a ser história de um, lema de outro e aos poucos ela descobriu quão boa era a sensação de escrever e se sentir lida, na real se sentir nua diante de suas ideias expostas ao vento que era a internet.
Escrevia mais e mais, suas indignações estavam finalmente sendo lidas, ouvidas e conhecidas pelos outros e ela queria ainda mais, ela queria o pico, o topo e por isso decidiu que diariamente ia escrever, que ia juntar ás ideias e aos textos imagens para deixá-los mais reais e dinâmicos, ela começou a inventar, e a criar coisas que nem ela mesma imaginava ser capaz, ela nem lia seus próprios textos, da cabeça ia pro teclado, e os cadernos de rascunho ganharam teias de aranha ao invés de rabiscos de lápis, o amor pela escrita começou a se transformar em obsessão e ela esqueceu dos acentos e dos parágrafos, ela começou a comer letras e a tirá-las de seus devidos lugares. Esqueceu inclusive que dormir fazia bem e quanod a internet caia ou dava uma pane ela escrevia onde dava pra não perder o fio da meada.
Os leitores irritados com tanto desleixo apaixonado começaram a deixá-la, outros que ainda a amavam começaram a escrever comentários maldosos e a indicá-la para outros blogs afim de criticá-la pela gramática ruim  e mal aplicada.
Ela enlouqueceu... e escrevia cada vez mais e mais pra provar o contrário... começou a dormir com o pc ligado carregando textos... cançada de pensar e de digitar começou a plagiar e a copiar ao inves de escrever que hoje não tinha nada pra escrever... o real e o imaginado estavam juntos lado a lado e estava difícil saber quem era quem.
O mundo das letras já havia se tornado o seu próprio mundo e todos os humanos a sua volta estavam dilacerados por culpa do teclado e dos pensamentos insanos daquela menina maluca por textos e por blogs... apenas uma coisa a fazia parar de digitar e de escrever nas paredes e nos guardanapos de papel... idas rápidas ao banheiro...

... perae... já volto!

Nenhum comentário: