quinta-feira, 6 de maio de 2010

Amiga Imaginária

De uns meses pra cá a Manu tem uma amiguinha imaginária.
Olhando por este lado simples que foi narrado, tudo bem, afinal toda criança tem um amigo imaginário, eu tinha o "Fufu" ele me fazia companhia no longo caminho de casa até a escola quando eu tinha uns seis anos... até o  meu vizinho tem amigo imaginário (ele fica conversando sozinho quando corta grama e do quarto dos fundas da minha casa posso observar que ele fica inclusive nervoso com o amigo quanod este não responde as perguntas dele)... aliás... meu vizinho passou dos quarenta faz tempo que eu sei. Ô.o
O que me encanta nesta nova companhia da Manu é que a tal amiguinha não é uma criança como ela, é uma senhora mais velha que paira quase toda noite na janela do quarto e fica (segundo a Manu) rindo e olhando ela até que durma.
Juro que não tenho medo dos amiguinhos imaginários e muito menos acredito fielmente em fantasmas e coisas do gênero... tenho medo é da imaginação fértil que ela tem aos dois aninhos de idade e se isso é bom ou não pro desenvolvimento psicológico dela.
Ela acorda todo dia próximo às sete horas da manhã e antes de dar "Bom dia Mamainhê?!" ela começa a contar histórias que a tal "titia" conta pra ela dormir ou então ele re-lembra fatos antiguíssimos e faz deles grandes narrativas. Depois de longos minutos discursando ela me da bom dia e coloca o uniforme da escolinha e sai cantando pela casa a música nova que aprendeu com o motorista da van "...meteoro da paixão, explosão de sentimentos que não pude acreditar ah! Como é bom poder te amar!"... é eu sei... e concordo contigo... ela devia cantar Ciranda Cirandinha ou musiquinhas da Xuxa... mas como eu disse... ela é um tanto evoluida... ou metida e inteligente mesmo, vai saber.
Sei que a tal história da amiguinha imaginária da Manu tem repercurtido lá em casa. Minha sogra (vale a pena dizer que é seguidora da Doutrina Espírita) diz que ela está vendo um irmãozinho desencarnado (sem maiores comentários por favor! ^^), o Fábio disse que eu sou louca porque fico ouvindo as tais histórias dela e dando atenção demais pra isso ou então diz que não acontece sempre, minha vizinha disse que eu preciso rezar pra espantar a coisa ruim da janela (aliás... se esta tal coisa ruim for igual o coisa ruim da novela das oito que começa as nove... queria muito que ele ficasse lá pois é de uma "fineza" implacável, e talves ensine coisas bacanas pra Manu!!) enfim... enquanto os demais se preocupam com a nova amizade da Manu... eu aproveito as histórias que ela conta pra mim e escrevo em um caderno... vão render muitas histórias pro meu livro.

Beijo...

Nenhum comentário: