terça-feira, 11 de maio de 2010

Eu... Antes de Ser Mãe ♥

Antes de ser mãe eu fazia qualquer coisa rápida pra comer, não tinha horário para as refeições e comia os alimentos ainda quentes, eu não tinha roupas manchadas de suco de uva e falava com tranquilidade por horas no telefone, dormia o quanto queria e não precisava me preocupar com a hora de acordar nos fins de semana. Eu nunca esquecia de escovar os cabelos e os dentes, tomava banhos longos, me perfumava com calma. Antes de ser mãe eu limpava a casa todos os dias e nunca pisava em nenhum brinquedo, não tropeçava em motoca e bonecas, nunca nunquinha, antes de ser mãe alguém vomitou em mim ou fez xixi no meu colo.
Antes de ser mãe eu tinha ocntrole sobre minhas ações, sobre minha mente, meu corpo, vontades e pensamentos eu dormia a noite inteira sem preocupações.
Antes de ser mãe eu não tinha de segurar bebê chorando para médicos fazerem exames e injeções, eu não precisava fingir que remédio é bom, eu nunca chorei olhando pequeninos olhinhos corando pedindo colo ou atenção.
Antes de ser mãe eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não conseguia estancar uma dor, nunca havia segurando uma criança no colo com a intenção de nunca mais deixá-la sair de meus braços.
Antes de ser mãe nunca passou pela minha cabeça que um ser tão pequeninho pudesse mudar tanto a minha vida, melhor... nunca havia imaginado que pudesse amar alguém tanto assim.

Antes de ser mãe da Manu nunca imaginei que adoraria ser mãe. Eu não conhecia a sensação de ter meu corpo fora de mim eu nunca consegui imaginar a intensidade desse laço entre mamãe e bebê. Jamais havia passado na minha cabeça que um ser tão minúsculo faria eu me sentir tão bem, tão forte e tão importante.
Nunca pude, antes de ser mãe, imaginar que era capaz de ter sentimentos tão fortes, não sabia ser capaz de ter tanto amor, calos, alegria e felicidade dentro de mim.
Quando soube que seria mãe, pudi sentir nos olhos do pai da Manu um medo que hoje me é claro... porque antes de sermos pai e mãe, não imaginávamos o quanto ter um filho seria maravilhoso.


Por ser mãe, por ser filha por ter tido a oportunidade de viver essa santidade e hoje por olhar todo dia pra minha filha obrigada Deus.
E obrigada por ter a minha mãe perto de mim.
Parabéns á todas as minhas amigas mães, as que estão tendo o primeiro dia das mães e principalmente as que estão se preparando pra serem mães.

Nenhum comentário: