segunda-feira, 3 de maio de 2010

Casa no Campo

Tá confesso sou uma eterna urbanóide, gosto do cheiro de poluição, adoro buzina de carro e do bafafá das grandes cidades. Não vivo sem celular, passo mal se ficar sem internet e minha alegria se completa quando me aproximo de shoping center's.
Mas, os planos vão mudando, as necessidades de dar um pit stop são gritantes e chega um dia que os pulmo~es imploram por ar puro, cheiro de terra molhada e pescaria na beira da lagoa.
Surgiu como um soco na boca do estômago, mas conforme a dor ia passando eu ia tomando conta de o quanto ir morar em Osório (na real no interior de Osório!) seria revigorante e me faria bem.
Do alto do morro das antenas que fica na beira da BR 101, eu comecei a pensar em ancorar naquele lugar e de lá não sair mais, caminhando pelas plantações que ficam na beira da BR lá ao longe se vê a encosta do morro beijando a lagoa de Osório e mais acima o terreno limpo, uma clareira bem no alto com uma vista estonteante pedindo por uma béla casa de pedras e algumas flores na janela.
Não, não estava sonhando... estava planejando em como seria bom me ausentar da cidade e do emprego que não faz bem pra saúde e parar baquele paraíso longe do barulho e da correria e optar por viver entre ar puro, natureza e animais.
Aliado a isso estão os bons salários e os concursos que propiciam bons cargos a quem já tem experiência na area... parece que tudo está realmente andando bem... e como previsto este ano de 2010 está sendo maravilhosamente perfeito.
É isso que vai rolar. Eu quero minha casa no campo.
A urbanóide aqui está apaixonada pela qualidade de vida que conheceu e decidida a optar por ela, ainda tenho alguns meses pela frente pra dar o mergulho... mas as pontas do meu pé já se renderam à lagoa.

Nenhum comentário: