segunda-feira, 1 de março de 2010

Paz

28 de fevereiro de 2010, Estádio Olimpico Monumental, 17 horas, 35 mil torcedores com corações batendo no mesmo compasso, um exército em busca de vitória. Com o objetivo de gritar "é campeão", "é campeão" muitas vezes até o fim da batalha. Uma manta azul cobriu as ruas da cidade e o mesmo manto se abrigou dentro do estádio em busca de um espetáculo que é o futebol.
Tem gente me zoando e perguntando "Tu é campeão de que?", olha sinceramente isso é o que menos me importou quando o Simon deu o apito final. O que sei é que a palavra "ganhar", desde os primórdios tem o mesmo significado. Seja qual for o campeonato, a simbologia da taça e os valores reais que isso representa pro Grêmio, ganhamos e o grito, preso por alguns anos foi mais forte e gritou sim "é campeão" diversas vezes.
Ganhamos o 1º Turno do Gauchão e isso é fato.
Fica claro, a dúvida se devemos apoiar o Silas ou chamá-lo de burro novamente, se o Souza está 100% para a fase que vem e se Mitwê será relacionado e se o Simon é mesmo o filho da puta que a torcida gritou. Se com o time que temos hoje existe a probabilidade de erguer a taça do 2º turno. Muitas dúvidas e uma certeza "É campeão".
Enquanto o coração bate por esta conquista e eleva o ânimo para torcer nos próximos jogos, fico ao mesmo tempo pasma com o relevante grau de estupidez que ocorreu devido ao mau uso do orkut e seus derivados à alguns metros do Estádio, logo após a faixa de "Paz no futebol" ser erguida.
Cerca de 40 estúpidos seres humanos portando revólveres saem pelo Parque da Redenção atirando pro alto e contra 3 homens que ali estavam a passeio. Repudio essas atitudes insanas de gente mal carater e sem um pingo sequer de consideração. 3 feridos com gravidade e cerca de 30 outras pessoas inocentes de todas faixas etárias feridas. Tá na hora de erguer a faixa "Paz na cidade!" em Porto Alegre.
Espero do fundo do coração que estas pessoas que foram presas em flagrante fiquem presas e mais, que paguem pena sob os olhares da população lesada por tal massacre, aparando grama, varrendo e limpando todo parque que eles neste domingo sujaram de sangue.
Palmas ao Grêmio, ao Novo Hamburgo e todos torcedores por espetáculo tão bonito. E se é palmas que esses otários marginais querem, vamos dar a eles. Palmas á idiotisse humana que ainda assola uma parte da população.

Boa semana a todos e Paz!

Nenhum comentário: