sábado, 13 de março de 2010

O Xixi na cama

Hoje a Manu fez xixi na cama. Ela ficou com vergonha e deu uma choromingada. Acalmei ela dizendo que as vezes nem os adultos conseguem segurar e que isso acontece. Mas não adiantou muito.

Dei banho nela, arrumei os cabelos crespos e convidei ela pra me ajudar a tirar a roupa de cama e o edredon pra rua, virar o colchão e estender o travesseiro no arame. Ela deu uns sorrisos e me perguntou “Mainhê se eu fizer xixi denovo tu me chinga?” eu disse que não, mas que fico muito mais feliz se ela ir no banheiro, ela deu outro sorrisinho me olhou e saiu com essa “Mas quando vou no banheiro tu não convida pra limpar o vaso!”.

É o oh!
Dois aninhos e me desarmando!!!
Danada!

Eu disse que limpar o vaso é perigoso e precisa mexer com desinfetante que pode machucar. Ela denovo tinha resposta na ponta da língua e me falou que ela ia gostar mais de limpar o vaso que arrumar a cama e que não ia fazer xixi na cama dela mais.
“Mainhê, arrumar a cama é chato.”
Me beijou e saiu pra brincar no pátio com o Beleza, esperando pelo vô Marcelo pra ir passear.
Cada dia que passa sinto mais forte a sensação de que minha filha é um anjo que desceu do céu capaz de mudar qualquer sentimento, qualquer atitude com um simples abraço, com um beijo ou com as frases bem montadas que ela tem sempre na ponta da língua.

Logo que descobri a gravidez, pensava muito em mim, como seria minha vida com um filho, minha faculdade, meu trabalho, meu dia a dia, ficava me martirizando achando que ia perder a melhor parte da minha vida.
Graças a Deus estava errada. E percebi a tempo o quanto estava errada.
Ela é a melhor coisa que me aconteceu e por ela sou capaz de tudo, inclusive de perder o resto dos meus dias fazendo-a feliz.

Nenhum comentário: