sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Saudade de coisas

Hoje senti saudades de uma pá de coisas.
Principalmente de comprar cd's. Das fotos coloridas e da foto dos artistas, de suas biografias. Senti falta dos encartes e não raras vezes das cifras estampadas lá.
Hoje peguei o celular da Elis e copiei músicas via bluetooth. Não é a mesma coisa.
Nunca vai ser.

Quando criança tinha o vinil, o vinil tinha cheiro de papel impresso e dos saquinhos plásticos que envolviam os discos. (eu era criança à pouco tempo ahahaha) O vinil tinha a arte mais viva uma melhor qualidade do som. Eu curtia bem mais.
O bluethooth não dá pra pegar na mão.

Senti falta do biscoito d epolvilho da minha vó Maria. Das coleções de canetas de gel. Das bolinhas de isopor coloridas penduradas no pinheirinho da casa da vó Glaci. De ir na cacunda do meu vô Pedro à missa. Da minha cachorrinha Bolinha. Senti saudade da televisão preto e branco que tinha no querto da casa dos Valentim. E da boneca que dava cambalhotas e engatinhava.

Que bom sentir saudade de coisas. Nenhuma vontade de sentir saudade de pessoas, de gente.
Sentir saudade de gente dá solidão. Dá um silêncio ensurdecedor.
...E isso, ninguém merece.

Nenhum comentário: