sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aventura Literária

Fazia três dias que estava sem ler. Nem o jornal peguei nas mãos, e olha que ele me olhava desafiador. Mal e porcamente prestava atenção nas palavras citadas nas placas e banner's estarrecidos pelas ruas da cidade. Na terça feira lembro de ter lido o nome das músicas do cd do Ozzy. E lembro de ter lido um contrato vencido pela metade, depois foi ao lixo.
Já me senti frustada antes, mal humorada e enburrada por abstinência aos livros.
Mas não por tanto tempo seguido. E eu fico puta da vida quando não me distraio lendo. Me falta o quê a mais.
Decidi mudar a rotina chata e preguiçosa que estou tendo.
Apartir de hoje coloquei duas metas para este 2010 ser melhor.

1º- vou comprar no mínimo um livro por mês;
2º- vou ler todos os livros que estão presos no meu armário e destinar uma prateleira menos escondida pra eles.

Um baita começo. Um belo passo cultural.
Iniciei hoje. Quase como religião. Só espero poder cumprir. Nada de comparar minha meta a minhas dietas falidas.

Deixei algumas traças com fome hoje. Do armário tirei um livro.
O Nome da Rosa de Umberto Eco, datado de 27 de janeiro de 1980.
"O Nome da Rosa" é uma expressão usada na Idade Média para denotar o infinito poder das palavras.
Achoq ue comecei bem. O primeiro passo foi dado. Vou aproveitar o blog para compartilhar com vocês minhas aventuras literárias neste ano de 2010. E quem sabe com ajuda das minhas palavras iniciar vocês em uma aventura também.

Tenham uma boa sexta e um final de semana magnífico.
Beijinho...

Nenhum comentário: