segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Findi Maluco (na companhia dos Minotti)

Sábado, o dia da faxina, ou deveria ser -se não tivesse racionamento d'agua e luz :/- o Xu chega do trabalho se joga na cama, ar condicionado ligado, Manu fazendo arte e brava, o que eu faço??? Vou ficar louca assim! Ai o Xu vem com essa "-Vamos pra Osório? Eles vão ir pra lagoa." "-Estamos na merda mesmo, vamos." Momento espanto do xu (vale lembrar que odeio mato, insetos, agua de lagoa ou rio, sol, calor, gente pisando no barro e o pior: dormir em barraca!). Ok, vamos pra Osório, pior não pode ficar. Mas estava enganada.
Isso já eram quase oito da noite. "Aribaba sogro, vamo junto tchê!"
E pegamos estrada no Santana 2000, azul marinho, ar ligado, sem som com a Manu dormindo no bando de trás e meu sogro cuidando pra ver se o Xu andava a mais de 100km/h, apavorado. Uma sorte ele não enxergar direito... pegamos a free way e chegamos em Osório exatos 49 minutos após nossa partida. Um récorde. Viajem tranquila, rápida, sem movimento e meu sogro ainda vivo o que é bem importante.
A estradinha de chão começou beirando a BR 101, e fomos, fomos, fomos e fomos mais além, lá no fim da rua a nossa esquerda existe um clã, uma abadia, um território demarcado e conhecido como Familia Minotti. À esquerda mais um beco embrenhado e escondido mato a dentro até o nosso destino: o galpão na beira da lagoa de Osório, ou mais conhecido como local de reuniões da familia Minotti.
Eis a "estradinha"...
Chegando lá, já noite, montamos a barraca, e começamos a beliscar aperitivos.
Uma hora da manhã a cerveja esquentou e deu a louca em todo mundo, o Lauriano e a cambada de lanterna na mão resolveu descer até a lagoa e tomar banho, detalhe: pelados. Um verdadeiro inferno na madrugada de Osório e arredores. A Manu fazendo bagunça resolveu que queria ir também na "lagoua", grudou no pescoço do Fábio e desceu pelo mato até lá. Ela ria alto que do acampamento dava pra ouvir. Onde eu tava? No galpão claro, me lavando de repelente e observando os espetos na churrasqueira de barro. Me nego a participar em plena madrugada de coisa tão louca. Que familia doida. E eu tô prestes a entrar nela definitivamente! Ô.o
O Lauriano saiu correndo pra buscar os calções dos guris que ficaram jogados no mato com a Fernanda com medo deles sumirem nas mãos do Cláudio. Foi comovente. Hilariante logo depois da cena.
Fiz fiasco pra tomar banho de chuveiro e me livrar do cheiro de repelente, o Xu me levou pra casa da tia Irma e tomei um banho mega bom, depois voltamos pra barraca e lá dormimos.

No domingo a Manu já amanheceu na lagoa, tirei muita foto, ri muito, bebi, meu sobro bebeu, contamos piadas, o Nê pescou pedra (outro post será usado pra isso), andei de tobaga (acho que a geringonça se chama assim, ouotro post irá ser destinado a ela) e vi lagartos cobras, entrei em pânico, implorei pra sair dali logo, tomei banho de chuveiro denovo enquanto eles estavam na lagoa e comi tanto que cheguei a passar mal. Adeus dieta. Eta coisa. Como domingo tinha jogo do Grêmio retornamos para Cachoeirinha cedo.
Foi um mega final de semana, e olha que pra mim não teve nada de descanço ou de confortante. Mas foi muito bom. Ha tempos não ria tanto, a tempos não via como é bom estar em casa. Ar condicionado amop você. Muito. Cama Box um dia sem ti é uma eternidade.
rsrsrsrs Como é bom estar em casa. Quem não curtiu voltar foi a Manu e o Fábio, por eles nossa casa seria lá. Ainda bem que lá não tem trabalho pra nós. rsrsrsrs Credo. Segue fotos do paraiso dos Minotti.

Meu sogro e a churrasqueira ao fundo, feita de barro, na beira da lagoa.

Na beira da Lagoa.

Lugar lindo! ^^

O Xu e a Manu indo pra lagoa.

Brincando de Tarsan!

Lindo demais!

Nenhum comentário: