quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sobre amigos que se vão...

Tem um café na esquina oposta ao escritorio onde trabalho.
Um café um tanto intelectual. Frequentado por pessoas inteligentes, bem vestidas, falando baixo, sorrindo pouco, elegantes, com livros embaixo do braço e alguns notebooks como companhia para usufruir da comodidade da internet wifi.
E cá estou eu. Entregue ao copo bonito com Coca Cola, limão e gelo. Ao computador e á uma coxinha de queijo como almoço.
Tenho uma agenda lotada. Nada de "uau! dona importante!" é apenas uma agenda profissional. Me ocnsome até as 18horas e depois entro em transe. Amanhã será um dia e tanto se tratando de agenda. Audiências no fórum, idas ao banco, cartório, faculdade e uma reunião um tanto esperada.
Vai ser um dia cheio. Embora cansativo. E eu tô preparando meu bom humor pra que tente se conter e mantenha-se como hoje, estável.

Hoje em uma reunião breve com meu chefe-mor, descobri o quanto o desligamento de pessoas amigas em ambiente de trabalho pode afetar no meu dia.
A Silvia saiu e a Débi também. Curtia elas. E fiquei triste. Fora que meu estômago estava saindo pela boca de tanta fome.
Fico me perguntando porque Deus me deu tanta facilidade de comunicação, de transformar pessoas em verdadeiros amigos com tanta facilidade e em pouco tempo. E o porque me pego sempre envolvida com as coisas que acontecem com eles de ofrma que esqueço até de mim. Se eu fosse mais reservada não estaria tão triste com tal novidade dentro deste escritório hoje. Mas enfim... amigos agente faz pra vida. E quando é pra vida... é pra sempre.

Alguns bons amigos meus se foram e nunca mais vi.
Outros voltaram e permanecem.
Os melhores nunca se foram, embora longe estão do meu lado e eu do deles.
Outros vivem nas lembranças... nas recordações do que vivemos.
Muitos bons amigos nunca vi pessoalmente, outros pessoalmente se tornaram ruins.
Queria encontrar a Samanta Denardin, a Géssica Borba e a Simone. O Déco, o Abacaxi e o Léco.
Queria conhecer pessoalmente o Danilo, o Douglas Girotto e o Fernando. A Maiara.
Queria conviver mais com o Ivan Correa, com o Marcelinho, com o Silvestre velho zebu, com o Flávio e a Aline. Com o Matheus e com a Ariane. Ver mais meus vizinhos e meus pais. O Marcel, a Paula e a Ana. O Daniel Veiga e a Fábia. O Junior e a Andreia, o Deus te livre do Gugu. A Mozinho e a Déia meliante...
Mas eu queria mesmo era que Deus os abençoasse e os agradecesse por mim através de saúde e felicidade. Pois seja em momentos ruins ou bons, eles estiveram comigo em alguma parte da minha vida e foram lembrados hoje quando senti saudade. E quando se sente saudade de alguém, é porque este alguém está vivo dentro de você.

... josi...

Um comentário:

Silvestre Silva Santos disse...

Show, hein !!!! Esse vai estar no teu livro-blog ??? Obrigado por me incluir neta tua sela relação...