quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Um pouco de gentileza não faz mal!

"Gentileza rima com sutileza...
que rima com beleza...
o que pra mim é uma proeza.
De poucos; nada mais." josi 10/12/09

Faz dois ou três dias que penso sobre isso. Sobre a "gentileza".
Ser gentil abre caminhos, aflora o coração. Cria paixões e renova a alma.
Eu costumo me apaixonar por quem sabe ser gentil e sabe dosar com pitadas de amor tudo que o cerca.

Eu mesma não consigo ser gentil o tempo todo, ah! Personalidade forte que insiste em bloquear em mim muitos sorrisos e muitas palavras de carinho.
Quem é gentil me tem. Me ganha. E eu me perco.

Mas nem é sempre assim.
O gentil demais enjoa. O gentil demais encomoda. O gentil demais é falso. E eu já nem gosto. Mas perdoo. Tudo tem um limite. E o meu limite eu conheço bem.

Queria que a música que soa nos meus ouvidos soasse nos teus também... mas não vai soar.
Então lê, se me permite.


"Nós que passamos apressados pelas ruas da cidade/
Merecemos ver as letras e as palavras de gentileza/
Por isso eu pergunto pra você no mundo/
Se é amis inteligente o livro ou a sabedoria/
O mundo é uma escola a vida é um circo/
Amor palavra que liberta já dizia o profeta."

Marisa monte - Gentileza





"Sê mais gentil... um "Bom dia" ou um desejo de "sorte" pode mudar muita coisa na vida de alguém!"

Nenhum comentário: