terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dia de Salvar o Passarinho...

(Dezembro é um mês interessante... (mas fica pra outra história). **)

Ao abrir a porta da frente de casa, no meio da grama um passarinho veio pulando na minha direção desesperado.
A manu ficou com medo de pegar na mão... mas ficou encantada.
Eu peguei ele rápido antes dos cães se darem conta da visita inesperada. E comecei a procurar o tal ninho, tinha uns pássaros voando baixo perto de nós, e eu não achava o lugar de onde ele teria caido.
Pensei em dar papinha do papagaio pra ele, mas era novinho demais para comer essas coisas eu acho...
Era um filhote... tinha poucas peninhas e gritava desesperado, o coração dele parecia que ia explodir coitadinho.
Melhor que pudemos, com a ajuda do Cláudio salvá-lo. Fui lá nos Minotti reunidos, e o Cláudio veio comigo lá no pátio da nossa casa procurar a casinha dele. E achou, pois outros passarinhos bebês estavam gritando num cantinho da casa. Entre o telhado e o forro.
Ao colocar ele no ninho outra vez, os outros irmãozinhos dele fizeram um barulhão como se estivessem avisando a mamãe do retorno sã e salvo do pequeno filhote fujão. Em seguida depois de descer da escada o Cláudio saiu de perto e um pássaro bem bonito voou na volta da casa e entrou no ninho acalmando os filhotinhos, ela voltou na nossa direção voou baixinho e retornou ao ninho. Acho que veio agradecer. ¬¬
Fiquei feliz!
A Manu conta pra todos que passam ali pela frente que tem um nenenzinho dormindo no ninho, pra não fazer barulho que ele não pode cair denovo.


Fiquei pensando na quantidade de crianças que com suas fundas matam os bichinhos... e olhando pra Manu encantada por ter um ninho bem em cima da sua janela; a conclusão é que educação é fundamental, o amor pelos outros sejam animais da natureza ou nós mesmos.... amar é essencial para criar nas crianças pessoas mais humanas e amáveis.

Nenhum comentário: