quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O fim da Espontaneidade

Algo que parece estar se perdendo no mundo é a espontaneidade.
Ao entrar numa sala eu poderia dizer que um quadro qualquer na parede está torto. Não faço mais isso com receio de que me rotulem com um transtorno recém descoberto... vai saber?
As boas mães logo acudiam seus bebês chorosos, mas hoje especialistas recomendam que elas (e os bebês) sofram um pouco com o choro para aprenderem alguma reação comportamental.
Casais se estudam para ver quantas horas ou dias devem esperar pra fazer novo contato, se devem ou não pedir desculpas e outras bobagens mais... afinal alguém definiu regras para o que  agora se chama "jogo" da sedução, e não mais conquista.
Há manuais que nso ensinam como cuidar dos bichos, da saude, do parceiro e táticas infalíveis para entrevistas de emprego.
Há ciência e palpites pra tudo!
Adoro aprender algo novo, mas fico feliz quando percebo que, na verdade, não sabemos de nada. Que ainda vale a pena deitar na rede (mesmo na minha fica dentro de casa de frente para a janela); ao cair da noite e contar as primeiras estrelas que surgem no céu, pensando nos mistérios do universo...
¬¬
Apreensiva com certos acontecimentos... 

Nenhum comentário: