domingo, 16 de setembro de 2012

Jardim do vizinho

Não eu não acordei triste. Já digo isso antes que vocês me cobrem. Eu só acordei nostálgica.
Sim ando fazendo jus a essa palavra, se aqui, agora vocês me vissem seria ao contrário, mas entendo que pensem que ando com um copo de bebida na mão esquerda, o óculos na linha do nariz, cabelos presos num coque e de pijama, andando pela casa feita zumbi, entre desperta e sonâmbula.
Não é isso que acontece, apesar de sinceramente, desejar isso as vezes, desejar estar presa na nostalgia que é escrever a lá moda antiga, era assim que eles se inspiravam? Vai saber...
E é ai que mora o perigo, ninguém sabe o que acontece, ninguém é capaz de saber, além de mim oq ue me aocntece entre o abrir dos olhos e o fechar dos mesmos. Só eu sei, só eu vivo, só eu sinto. Então porque cargas d'agua tem tanta gente julgando oq ue de fato, não é de sua conta nem de seu conhecimento?
E ouso responder... sim ouso responder porque isso me intriga.
As pessoas cuidam uma da vida das outras as julgando porque são fracassadas. E seus fracassos são maiores que qualquer tentativa de mudar, então olho o verde gramado do vizinho e toco fogo nele, quem sabe assim, o meu volte a germinar? Inveja, já dizia um fulaninho ai, que a inveja é uma merda e não acredito que pisar na merda dê algum dinheiro. Eu mesma já pisei e nunca ganhei um tostão.

Acreditem, quendo alguém te julga sem te conhecer é porque essa criatura em sã consciência queria estar ali, em seu lugar, visto que no lugar onde ela está é pior do que o seu.

E a essas pessoas que me julgam, por favor, sentem-se ao meu lado pois preciso mesmo de alguém, tenho dívidas pra quitar, amigos pra ouvir noites e noites a fio, crianças pra cuidar, apartamento pra limpar, roupas e louça pra lavar, uma empresa pra administrar, um emprego secundário para trabalhar e inimigos pra observar. Sim tenho inimigos. Agora a senhora perfeição vai dizer que ama o mundo inteiro e que é legal com quem te odeia porque isso sim é ser uma boa pessoa?
Vai pro inferno.
Eu já desacredito que pessoas boas são sempre boas, agora acreditar que pessoas boas não teêm um inimigo ai é confiar demais em duendes de jardim.
Sim tô revoltada.
E tô revotada porque tenho tudo o que preciso na medida que preciso. Sinto falta de muitas coisas e pessoas, choro, sorrio, tenho dúvidas, metas, mentiras pra manter, desculpas pra pedir, gente falsa pra me observar, gente amiga pra me apoiar, filhas longe, sonhos ainda mais distantes e minha convicção que o melhor da vida é andar sozinha sem rumo com algumas paradas pro coração se alegras sem que ele se amarre, um blog pra escrever, perfil no face pra... pra sei lá o que e três contas de e-mail pra administrar, responder e mesmo assim sendo tão comum, sendo tão normal sendo tão... tão... mesmo assim tem gente que perde o seu tempo observando meus passos na tentativa de copiar ou simplismente na tentativa vã de meter o bedelho. E isso me revolta.

Se o ser humano cuidasse do seu jardim, amasse o do vizinho, ajudasse quem não tem um a criá-lo e regasse o seu diariamente antes de fazer pelos outros o que não faz pelo seu o mundo seria melhor. A vida mais colorida, talves amarela feito o carro do meu amigo Mauricio Santos, talves vermelha como o Bravo do Rafa Marques ou azul como o mar que está na minha frente neste exato momento.

Paz e bem, ótimo domingo a todos.
Josi

Nenhum comentário: