segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A rotina

Bom; levei alguns muitos dias pra ter a certeza absoluta de que os meus dias seguiam uma rotina.
Jesus que frase horrenda! Mas não teve jeito, precisei escrever assim mesmo. (o Silvestre que me desculpe, eu jurei pra mim mesma que iria publicar os textos que escrevo no caderno primeiro e assim revisá-los... mas dá uma puta preguiça e publico sem revisar uma frase!)
Mas é assim mesmo... logo eu  que sou avessa a rotina.... vivendo uma! E descobrindo que é maravilhoso ter uma (o que é mais intrigante).
Acordo as seis, (sim preciso de uma hora entre o espelho do banheiro e meu roupeiro)!!! Encontro o Lu lá pelas sete, isso quando ele não vai me pegar em casa, porque me atraso com uma frequencia assustadora! rsrs (meu motorista disfarçado! haha) e seguimos rindo escutando qualquer coisa ruim que toque no rádio e não raras vezes fazendo sessões de psicologia até chegar no Stip Center. MC Donalds direto, café no MC é mais gostoso (e gordo tbm!), um café demorado regado a doses exageradas de capuccino matando um tempo precioso que eu bem podia estar produzindo, lendo ou sei lá o que, depois no triangulo pego a linha do 520 destino: Moinhos de Vento. Zaffari comprar flores vez que outra ou na ausencia de flores bonitas pra trazer compro bolachas!!! hahaha
Todo dia pela manhã a mesma coisa, as mesmas pessoas, o mesmo café, a mesma atendente, o mesmo baton. Nada muda a não ser meu humor. Mas isso já é outra historia, todos sabem que meu humor parece gelatina...
Eu adoro chegar no moinhos mais cedo. Caminhar no parcão, observar os mil e um cachorrinhos por metro quadrado e nesta época do ano ver a mutação da copa das árvores, de um verde opaco para um amarelo vivo e romântico.  A vontade é de não ir embora mais, ficar ali respirando um ar que me inspira a parar de pensar. São minutos que duram uma eternidade incrível que me faz não desejar ir embora E ultimamente é exatamente isso que eu ando ansiando... não voltar pra casa mais.
Gosto de tudo aqui, minha mesa, meu café, o chimarrão, o chefe e a chefa, as agendas cheias de compromissos, os clientes pomposos da loja, os entregadores, os parceiros e até o financeiro!!! Principalmente o financeiro!(Bia sua doida, amo tu, ta! depois da rasgação de seda, fecha o parênteses!)
Depois que saio do meu canto, recebo minhas visitas, tomo meus cafés Dulce Gusto eu não desejo por um segundo só acordar, da medo de não ser nada muito real, eu resolovo voltar pra casa, passo pelo parcão, tomo um capucinno no Mercato, encontro um aqui outro lá, converso com meus amigos do 520 e bora pra casa...
A rotina que me entediava ontem, hoje é a mesma que me faz bem e impulsiona.
Engraçado como tudo é questão de ótica.
Tá certo que minha ótica anda ruim, meu grau me deixando cega... mas fazer o que... mua!
A cidade desesperada por chegar sem olhar para onde e por onde está indo, só quer saber de chegar, chegar cedo, chegar antes... ir, ir, ir... adiante e avante! E eu aqui... observando sem muita pressa, tomando meu capucinno olhando pelos vidros do MC o movimento lá fora. Escutando rádio... trabalhando no que gosto com quem gosto... deixando uma rotina irônica fazer dos meus dias doces... bem doces....

Logo eu sei o que me espera... ah os meus almoços... mas isso é papo para outro momento!

Nenhum comentário: