quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Cumpadre é, eu sou, você é... velho!


Sim! É como me sinto, velho de vinte e poucos e sei que ao acabar de ler você vai compartilhar deste sentimento.
Estes dias ao ver a preparação de molho branco a ser adicionado em um prato saboroso, me perdi em pensamentos,
Lembrei de minha infância (bom, quem nunca fez isto?), e olhando aquela textura branca sendo mexida para lá para cá lembrei-me de um dos maiores filme de terror de minha vida. Sim o tal molho branco me recordára de um filme de terror (ou será um filme Trech).
Quem nunca olhou a trilogia do filme ''A coisa'' (The Stuff), quem nunca ficou com medo da gosma branca que saia exterminando a raça humana.
Nossa! Aquilo sim era filme de terror. Inquieto com tal recordação adormecida em minha memória obriguei-me a entrar no tal You Tube(este você conhece!), ''escrevinhei o tal nome e lá estava ''A COISA''. Foi muito bom relembrar. 
Após matar minha saudade percebi que tinha mais vídeos.
Sabe quais? Vá, lembre-se de sua infância, abra este baú empoeirado de sua memória...
O Ataque dos Tomates Assassinos, sim Tomates Assassinos (Attack of the Killer Tomatoes) e para completar a seção  horripilante ''Os Palhaços Assassinos'', quantos pesadelos tive ao assistir a estes filmes. (hoje ainda tenho pesadelos, mas não devido a filme e sim com minhas contas).
Hoje entendo porque se diz: '' infância, virtude da vida'', meu ritual sagrado de todas as manhãs era assistir os Muppet BabiesCaco, Fozzie, Gonzo,Piggy... Demais. Eu ia ao delírio vendo eles transformar a realidade em brincadeira. Eu tinha 6 anos quando olhava a Natasha. Bom, se você não sabe de quem estou falando, tão pouco vou dizer. Vá. Pare de ler e pesquise no google ou no you tube: novela Vamp .
Vamos lá. Este você conhece, pois está nos cinemas, muito bom olhar os smurfs sempre se salando do Gargamel.
Hoje em dia penso como era bom aquela inocência que nos extasiava. Minhas brincadeiras nunca deixavam de ter um personagem. Posso dizer que todos que assistiram Xou da Xuxa, já foi algum dia o Jaspion. Não acredito que um cara de calça de lycra e cabelo black power com capacete de moto influenciou tanto minha infância. Os Changeman, Goggle Five,
Cybercops, estes eram os percusores dos Power Ranger. Você não sabe? Aqueles que tinham trinit, zaq, kimberl.
Agora você irá entender porque escolhi este nome para o artigo...
Minha realização era pegar o VINIL do Jaspion e ouví-lo tocar no 3 em 1 e brincar com o meu carrinho do super máquina...


Ponte de Ferro
Vamos lá... Sim! Eu cheguei a cruzar a ponte de ferro de cachoeirinha no ônibus de 2 vagões, (não, não é o ''minhoção" que conhecemos hoje em dia),literalmente era 2 vagões, igual a um trem cada vagão tinha 1 cobrador.
Ônibus 2 Vagões
Eu vi o ginásio da fátima ser construído. O tempo em que o 24horas (posto de saúde) era na rua Monte Negro aquela ao lado direito do poko pila.
Charrua 600ml
Ou então tomar charrua de 600ml e comer um pastel esperando o ônibus na Doutor Flores. Quem se lembra que ali existia um fim de linha da vicasa que era apenas uns telhadinhos amarelos, tipo paradas de ônibus de interior. Muito antes de existir o tal camelódromo.
Minhas mesadas eram cotadas em cruzerio, cruzado, cruzado novo....

Pião
Será que ainda existe bolita? Estes dias vi em um mercado o pião de madeira. 
Jogo de Taco
Dê onde vinham as bolas de ping-pong, aquelas amarelas que eu
jogava taco?
Desde pequeno eu gostava de escrever, principalmente na máquina de escrever. Ah! Vá, não faz tanto tempo assim não.
Nintendo
Fita do Nintendo
O primeiro vídeo game de minha vida foi o nintendo. Não, não é o NES, tao pouco o WILL. É o nintendo que a FITA media 20 x 10 x 2 cm. Acho que era de 8 bits...
Era bom acreditar em coelinho da páscoa (apesar que em determinada época do ano eu ainda acredito).
Mas como o tempo não para, fui crescendo e virando uma ''praga para os vizinhos''. Aprendi a fazer o tal carrinho de lomba ou carrinho de rolimã
como queira. Como onde eu morava não havia asfalto e rolimã não dava certo, era feito com rodinha de motoca. 
Caloi dobrável
Pegava a tampinha de margarina e prendia com prendedor na BIKE de forma que pegasse nos raios, nossa que baruhão dos infernos que fazia. Minha primeira BIKE era uma Caloi que dobrava no meio, ela tinha um pino que ao retirar o quadro se dobrava, Meu! Eu era o "cara" com ela. 
Meu primeiro celular eu já era um homenzinho de 16 anos, lembro do maldito nokia 5120. Apenas recebia e fazia chamadas, nada além disto. 
Depois veio o 5120 i, este sim era o top de linha. Além de fazer e receber chamadas, ele também recebia mensagens, apesar que até hoje não sei quem as mandava, já que nenhum outro mandava os torpedo. 
As seções da tarde tinha o Pé Grande. No lugar da malhação era Magaiver e fugindo da ordem cronológica ''TV cruje'' Isto quando não faltava energia, devido o alto consumo desta pelo Shopping do Vale... Era sagrado o trasnformador de minha rua ir para as cucuias às 6 da tarde, e mesmo assim não deixei de ir na inauguração do primeiro Shopping de Cachoeirinha (e nos dias de hoje, o único).
Bom, não sei se isto já virou um desabafo, ou saudades em palavras, talvez  para mostrar que com apenas 20 e poucos anos somos velhos ou quem sabe simplesmente fazer você se lembrae de sua infância, assim como eu...

Nenhum comentário: