terça-feira, 2 de agosto de 2011

A mudança do pensar em nada

Hoje vim no ônibus fitando pela janela o céu e suas nuvens acinzentadas riscadas apenas por alguns raios de um sol muito timido. Quase dormindo fiquei a imaginar o quanto tempo as pessoas perdem olhando o relógio, preocupadas com coisas que ainda não aconteceram ou perdidas em pensamentos abstratos, podendo fixar o olhar e a mente no nada, ou melhor no céu.
Agente vive correndo, o tempo todo corremos de um lado pro outro, perdemos tempo demais pensando em coisas que nãoa ocnteceram, fantasiando momentos que ainda não chegaram, não conseguimos desligar do plug um só momento. E alguns chamam isso de stress, eu denomino isso de burrice. (desculpe a palavra forte mas é assim que chamo o tempo perdido com coisas que não valem apena)
Costumo usar o tempo vago para relaxar minha mente, pensar no nada, olhar o céu, perceber.
Sim perceber! E é isso que falta nas pessoas, todos olham ninguém percebe... o sutil foi embora com a pressa e a graça nem existe mais em meio a tanto tempo corrido.
O céu estava feio, o tempo frio, mas meu corpo precisa de momentos mais tranquilos e eu uso os minutos do ônibus, os trajetos de trem, as viajens de carro e a caminhada até meu destino para meditar, para pensar em... nada.
Fui embebida pelo vício do pensar está sendo uma grande mudança. Permita-se pensar tbm.
Boa semana a todos.
Bjos mil...

Ah! Obrigada pelo váaarios e-mails que recebi este final de semana... é vocês tem razão ando sem escrever... mas meu caderno está repleto de palavras! Bjuxs...

Nenhum comentário: