sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O nome disso? Juizo!

Estive a noite toda pensando...
Se um é diferente do outro, e dois é mais que um e por consequência isso deveria ser muito bom... porque nem sempre as coisas, os relacionamentos e as amizades são boas 100%? Porque não duram pra sempre?
Vou deixar esta parte confusa pro meu psicólogo... e com vocês vou é dividir algumas coisas que me fizeram chorar ontem a noite e logo que o Fábio saiu hoje pela manhã me jogaram na cama com mais e mais lágrimas.
Uma angústia danada, um remorso dolorido e ansiosidade pelo que está por vir. Uma sensação de estar de mãos atadas e mais que isso de que não adianta o lado que eu for correr... a esquina que eu for virar... a decisão... tudo leva a crer que perdi. Vai ver porque já não acredito mais ou porque não tô aguentando ver sem agir pra mudar. Já explico. O.ô
O Borges está com Cinomose. Borges é meu boxer mistura com Rotwailler que resultou num cão feio, desproporcional e grande, mas que me despertou uma paixão inexplicável, (que o Fábio não leia isso, porque vivo dizendo odiar ele, pois tomou o lugar do meu Boxer Albino e só por este detalhe não o amo mais...) ele já havia feito um tratamento e parecia recuperado, ontem ao acordar notei que não estava bem, levamos ao veterinário e desde então ele tem piorado. E os olhos dele de dor e o focinho inchado que não o deixam respirar, comer e beber água me deixam cheia de remorso. Como não notei antes? E agora? Com tantos remédios, soro, injeções e polivitamínicos se ele não sair dessa já jurei algo que nem mesma acreditei ter dito: Nunca mais quero ter cachorro! Agora ele tá estirado no chão, ainda não comeu e acabei de dar uma injeção de soro... chorei denovo porque ele nem reagiu a agulhada. Quisera eu não amar tanto esses bichos peludos.
Outra coisa que está em encomodando é essa ansiosidade que está morando em mim... os dias estão passando cada vez mais rápido, ou eu é que não tenho parado pra observar melhor... e a pitoca em menos de dois meses vai nascer! Meu Deus já? Parece que nós não aproveitamos o barrigão... parece que o quarto não está pronto.. e a mala dela/ E qual hospital? Como vai ser? Uma ansiosidade misturada com medo e ao mesmo tempo com uma alegria impossível de expressar tem mudado o rumo dos meus dias, do meu humor e como de esperar... do Xu e da Manu... estamos todos apreensivos... engraçado tudo isso... achamos que por ser a segunda filha não aconteceria. Ficaria tudo amis tranquilo agora na reta final... mera inocência. Cada ser é um ser e o fato de uma gravidez ser completamente diferente da outra é que nos dá a tal sensação de que nunca estamos preparados.
Vixi... fora isso... tá batendo a saudade da minha Manu! Ela foi visitar os avós e chega hoje a noite... não aprendi a viver sem ela e mesmoq ue seja só por dois dias sinto uma falta enorme de ser acordada por ela logo que o sol bate na janela, não consigo comer porque me falta a tal companhia pequena que toma conta de tudo que eu faço.
E diante de tanto amor que tenho por ela fica a pergunta: Esse amor se divide? Ele aumenta com a chegada de outro filho? Como será?
Não sei... sei é que preciso de um sorvete pra afogar a mágoa de ter saido ontem e não ter encontrado uma langerie que eu gostasse, um pijama novo ou uma roupa que em fizesse abrir a carteira sem remorso...
O nome disso segundo meu pai é: Juizo!

Paz e bem!

Nenhum comentário: