quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Feriadão doido

E se foi o feriadão doido e corrido, com gente estranha, esquisita e bagunceira transformando algumas horas da minha vida em um turbilhão de alegrias fantásticas. Minha familia mais uma vez merece o oscar de Família Fantástica do ano 2010!
Sábado almoçamos juntas, sim juntas porque estávamos entre mulheres lá em casa, eu a mãe e as minhas irmãs, ah e a Manu claro! Fiz um milagre na cozinha que ficou tremendamente bom, depois de rezar pra que a cozinha não explodisse fiz um Pudim e pra aproveitar o momento Maria fizemos merengues. Tá certo que sou uma cozinheira de mão cheia... mas odeio fazr pratos doces! Nunca tinha feito um bolo! Acho que a mulherada rezou e a coisa rendeu neste sábado! rsrsrs
Entrei no Big com a Jéh e uma coisa boa tomou conta de mim, aqueles montes e montes de enfeites pelos corredores, árvores de natal, bolinhas e luzes acendem em mim um sentimento nobre e a certeza de que as coisas parecem que darão certo... e o que passou passou... bola pra frente. Eu não acho bacana o Natal que é comercializado pela mídia, prefiro o natal que envolve os corações em batidas mais lentas e menos consumistas. Amo presépio, Gramado e Canela... viajar e iniciar os preparativos pro ano que se se aproxima. Sem futilidades, apenas com a familia perto pra comemorar mais uma no que não foi em vão, que trouxe muitas conquistas e que vai deixar saudades.
Domingo almoçamos junto com meus sobrinhos, sogros, cunhada ( agora cumadre!!!!! ) e fomos á feira do livro, eu e manu andamos de barco brincamos de desenhar no chão com giz, corremos pela Alfândega de mãos dadas e só voltamos pra casa quando estávamos exaustas.
Segunda brincamos e brincamos, cada diz que passa tem sido de mais e mais descobertas e grandes aventuras, ser mãe tem sido algo tão grandioso de um sentimento tão nobre e perfeito que não encontro palavra alguma, em dicionário algum que possa por si só esclarecer o que eu estou sentindo e vivendo ao lado da minha filha. E agora me preparando pra viver duplamente, pois em poucos meses nasce minha segunda filha tão aguardada e esperada por toda a família.
Na terça fomos ao cemitério, assisti a missa, almoçei com a bisa da Manu, brincamos com os cachorros da Gi e ouvimos histórias de pescador, até que o celular do meu pai toca com a notícia bombástica! "O Rupert destruiu o muro e os bichos estão na rua!" E lá fomos nós em pouco menos de dez minutos de porto alegre até a casa do meu pai salvar o pato e a pata, a coelha e o Rupert nosso labrador de 45kilos de outros cães da rua ou de serem roubados por alguém. Ninguém merece. Se um muro não é pareo pro Rupert o que será?
A mangueira!
Um banho bem dado nele e depois parcão com as crianças, com a sogrinha e com meus sobrinhos, comemos crepes, tomamaos uma caipirinha porque ninguém é de ferro, um chima e jogamos conversa fora.
Eitcha! Que feriado bacana! Em familia sempre!
Mesmo não tendo ido pra Santa Catarina, pra praia Do Rosa, meu segundo lar! Foi maravilhoso e que venha o próximo feriadão... pois vamos tentar ir pra Gramado e Canela antes que os preços e as cabanas estejam completamente lotadas por lá!
Boa semana... depois volto!
Ah...
Minha única tristeza foi ter a Dilma como nossa presidente!
Apesar de que não ficaria 100% feliz com uma vitória do Serra....
Boa sorte a ela e que faça realmente bem ao nosso pais. Nossa pátria Amada Brasil!

Nenhum comentário: