sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Deus abençoe os Professores

Ela tinha os olhos mais brilhantes que eu tinha visto, um sorriso simpático e muito, muito tranquilo. Ela me estendeu os braços naquele início de manhã do dia 3 de Março de 1992 ensolarado.

Jamais pude esquecer aquele rosto e aquele dia. Minha primeira professora marcou pra sempre minha vida.
E hoje quase vinte anos depois gostaria de homenageá-la por esta data tão especial. Hoje é dia do prefessor. Meu dia, seu dia, dia de muita gente que por vocação disse sim á educação e como aquela mulher que me recebeu no meu primeiro dia de aula no pré escolar da escola Décio Martins Costa em Porto Alegre, estão recebendo diariamente seus alunos com carinho, atenção e dedicação.
Obrigada professora Giselda, por ter feito do meu primeiro dia na escola um dia especial e por ter dedicado uma vida toda às crianças, sempre com uma alegria incansável, com uma dedicação quase angelical.
Dia desses minha mãe encontrou-se com ela. O mesmo jeito, voz doce, delicada e atenciosa de vinte anos atrás. A mesma professora dentro e fora da sala de aula. Ela lembrou de mim, feliz soube das vitórias que tive em minha vida, das mudanças que me fizeram mãe, esposa, filha e professora também!

Feliz dia dos professores a todos aqueles que dedicam suas vidas à educação, pois não existe profissão mais bonita que educar!

2 comentários:

Jéssica ' disse...

oi.

achei o seu blog muito show, legal mesmo.

temos muitos valores parecidos, se quiser passar la e ver:

http://serfelizefacil.blogspot.com/


beeijo

Unknown disse...

Eu entrei em seu blog por acaso, enquanto estava a procura de uma mensagem para homenagear os professores e professoras do colégio onde trabalho.Li seu depoimento e fiquei emocionada.Me vi há anos atrás numa sala de aula com a minha primeira professora. Ela era linda, pelo menos pra mim. Dedicada. paciente, amorosa Sempre sorrindo, assim ela ensinava, assim ela marcou minha vida de menina... mesmo naqueles dias em que o medo da repressão pairava no ar, isso em 1968...
Obrigada por isso, por ter me proporcionado esta linda e doce lembrança. Quero aproveitar para convidá-la a visitar um blog do qual eu também faço parte; é de um projeto que eu coordeno do colégio aqui no Rio de Janeiro. O projeto é manter as escolas abertas também nos finais de semana: Programa Escola Aberta. Entre no site e entenda melhor. http://escolaabertacebs.blogspot.com.
Mais uma vez, obrigada por esta doce emoção.
Deus nos abençoe e proteja sempre em nossa missão de sermos orientadores, semeadores, participamos da construção de cada aluno que atendemos na escola, em casa... estamos formando os futuros cidadãos e quem sabe um dia um desses nossos alunos há de se lembrar de nós e falar assim como você, como eu...
Bjs
Cícera Maria
Pedagoga/Psicopedagoga/ Mãe/Professora/MULHER.