terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Dia da Limpa

Acordei muito tarde, esse horário deixa minha vida bagunçada, minha rotina de jantar cedo vira comédia e meu sono (que já não anda lá muito bom) fica tardio e parece não durar mais que seis horas. Vou pra cama tarde demais sem perceber e acordo às dez da manhã me sentindo uma preguiçosa prestes a pirar.
Passei longas noites em claro desde a semana passada, pensando, escrevendo e pensando denovo, já que a dor não me deixava descançar. Na noite anterior depois de longas horas na cadeira de uma dentista que mais parece uma psicanalista, parece que tudo voltou ao normal, com excessão da minha boca que parece ter aumentado dez vezes de tamanho e da minha língua que levou uma mordida tola, pois insisti em comer um sanduiche antes da anestesia passar. : p Tola, tola e tola! (e engraçada!)
Confessoq ue passei uma semana cheia de mega eventos, porém meu mau humor não me deixou ter paz nem um segundo para aproveitar ao menos as companhias. Eu sou bem assim, de mau humor não funciono mesmo que tente eu não sei fazer de conta que estou bem. Fecho a cara e o sorriso (mesmo falso) não aparece, todos sabem que a placa de stop não ultrapasse a linha que separa a Josi de você está erguida.
Mesmo assim, viajamos pra Santa Catarina, recebi amigos lá em casa e brinquei de índio com a manu (aliás ultimamente ela tem deixado a casinha que me custou uma nota de lado, pra brincar de índio que requer apenas uma pena presa na tiara e um lençol pra ser uma oca pendurada sobre a mesa da cozinha! ¬ ¬).
Tenho ficado entediada com quase tudo, com o tempo, com as músicas, com o cd dos Beatles e com o DVD do Luiz Marenco, inclusive já passou dois domingos sem que a Zero Hora fosse aberta por mim na última página do caderno Donna pra ler a Coluna da Martha Medeiros, isso se deve mais ao fato dela estar de férias que a falta de ânimo que ando, mas mesmo assim deixar de ler não é coisa que se faça!
Hoje por algum motivo que ainda não parei pra descobrir qual é, mesmo tendo acordado muito tarde, fiz uma limpa nos armários da cozinha e nas estantes da sala de estar e jantar (ou se preferir no rack que fica próximo a mesa da cozinha :) ), lavei os lençõis e tirei as panelas inox pra ariar. De verdade não sei oq ue aconteceu! Mas minha casa agradece!
Todos nós temos o dia da limpa, o dia que acordamos prontos pra revolucionar, seja a mesa do escritório, seja o roupeiro, seja pela manhã ou pela madrugada, sempre existe uma hora que damos um stop no tempo e paramos pra organizar o que estava encomodando ou só estava fora do lugar.
Vou aproveitar meu dia da limpa pra revolucionar meu relacionamento também... fazer um jantar acendar uma vela ou um incenso... mesmo sabendo que é terça feira.
Prefiro correr o risco do meu mau humor ter sido tranferido pra pessoa que vai receber minha atenção do que deixar passar em branco o dia da minha revolução!

Nenhum comentário: