terça-feira, 7 de setembro de 2010

Minha vida pela frente

E lá se vai um final de semana bacana, e está por vir mais uns tantos em que dar sorrisos,brincar com minha filha e estar ao lado de pessoas que amo será a maior prioridade da MINHA vida.
Não consigo me imaginar vivendo de outra forma, não consigo me realizar de outra forma, cada passo e cada dia que passei foram cruciais pra que meu hoje fosse assim cheio de coisas boas como está sendo, aprendizados e conquistas. Altos e baixos
Algumas pessoas ainda me dizem: -Josi, tu é tão linda, nova e cheia de vida, porque não faz outra facul? Procura outro emprego? Porque não vai viajar e curtir tua vida? Casar tão cedo assim é doidera! Ter filhos é maluquice guria! Te orienta!

Outra facul?
Já fiz a minha, já presenciei os lados bons e ruins de ser estudante e não foi estudando 24horas por dia que vivi os melhores dias da minha vida, definitivamente não foi. Estudar é algo que nunca paro ou penso parar de fazer, mas não é a minha maior realização.
Viajar?
Nossa já viajei tanto! Já vi tantos lugares lindos outros nem tanto, já conheci gente de norte a sul, várias comidas, diferentes culturas mas é aqui no Rio Grande do Sul que quero que minhas raízes fiquem, e agora minha próxima viajem será para cidades que comportem dois filhos um carro grande, tenha cavalos e cachoeiriras, ar fresco e puro e que fique no máximo, à 10 horas da minha casa! Ou 16horas , (abro excessão!) para ir até o Paraná e visitar meus primos e meus tios que moram em São Matheus do Sul, e é isso
Casar?
É casar é algo que precisa ser planejado, pensado, coisa séria... mas é algo que dura através do instinto e do sentimento. Já vi pessoas que namoraram anos a fio e após as núpicias se descobriram amigos e olha lá, já ví gente que casou logo que se conheceu e estão juntos há anos luz e incrível! Felizes! Eu mesma fui assim... não planejei, aconteceu, não faço parte dos casais perfeitos e sem defeitos (casais estes que ainda não conheço!) mas sou feliz sim, nada é sempre 100% mas com vontade e sentimento pode ser 80%!!! O meu relacionamento se intensifica a cada nova descoberta e a cada ano que passa vejo ter feito uma boa escolha e ignoro um futuro que não feliz assim.
Filhos?
 A Manoela foi o maior presente que deus poderia ter me dado, ela não foi planejada como se planeja uma casa, ou a troca de carro ou até mesmo uma aula. Ela foi um presente que veio na hora certa e que a cada dia me trás mais e mais esperança. E este bebê que meu corpo está gerando é fruto de um amor construido e está sendo curtido, amado e esperado com tanto amor quanto esperei pela Manu. Meus filhos, minha eternidade e meu futuro. Os melhores momentos que tenho são ao lado deles e serão para sempre vendo eles. Não consigo imaginar coisa melhor que ter pra si uma familia de verdade que juntos enfrentam obstáculos e que juntos superam cada novo desafio e que juntos crescem...
É ao lado do meu marido, da minha filha e da minha familia que vivo os momentos bacanas, que faço as viajens doidas que acampo debaixo da mesa, que faço pipoca pra ver Adriana Partimpim em plena manhã, é esta vida que eu desejava, talves não desta forma. Mas foi desta forma que Deus me deu o empurrão que eu precisava. Foi assim que aprendi que a felicidade e a realização vem das coisas mais doces e simples.
Tenho minha profissão. Emprego. Sonhos. Minha casa. Meu carro. Minha familia. Marido. Filhos. Cães. Tenho meus amigos. Tenho minhas flores e árvores e tenho o mais importante.... uma vida inteira pela frente para conquistar o que mais eu desejar!!!

Boa semana a todos e um ótimo feriado!

Nenhum comentário: