sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A lâmpada da Manu

A Manoela acordou hoje com um sorrisão lindo e olhinhos brilhantes com essa:
-"mamãe cadê meu pai? na gkn?"
-"É filha tá na gkn, ele foi trabalhar, porque?"
- "Porque eu quero dizer obrigado."
- "Pelo que filha?"
- "Ele botou a lâmpada** no meu quarto né? Tá bonito!"
- "Ah! Filha essas coisas não precisa agradecer!"

Ela sorriu denovo; me deu "bom dia mamãe" e saiu do meu quarto em direção ao quarto dela.
Intrigada fui atras e chegando lá não tive outra saida a não ser compartilhar do momento dela.
Ela estava deitada na cama de barriga pra cima olhando em direção à lâmpada sorrindo com algumas bonecas do lado.
Aquela cena me fez entender a pergunta dela e a necessidade que ela tinha de agradecer o pai pela troca da lâmpada. Coisa tão banal pra nós e tão importante pra ela.

-Mãe tá vendo? Com a lâmpada eu não preciso te chamar pra abrir a janela pra brincar!

**Fazia uma semana ou pouco mais que estávamos trocando os dijuntores da casa e as lâmpadas por outras mais econômicas e sempre que ela queria brincar eu abria a janela pra que o quarto ficasse mais claro.

Nenhum comentário: