quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Que venha o verão!

E que frio é esse??? Jesus... eu odeio frio. Quer dizer não sou lá muito radical com o inverno, mas... o verão detém boa parte do meu bom humor e o inverno por sua vez, ganhou a parte negra dos meus dias cinzentos.
Nasci no início do verão, cresci curtindo o verão na praia (Rosa - Santa Catarina), todas viajens maravilhosas que eu fiz até hoje foram realizadas no verão, aprendi a dirigir meu "herby que veneno laranja - vulgo fuscão" na praia num belíssimo dia de sol e curti a barriguinha crescendo na minha primeira gravidez toda sob os raios de sol do verão de 2007. Passei no vestibular em pleno verão, me formei na oitava série no verão escaldante e foi no mesmo ano que iniciei no meu primeiro emprego, começei a namorar em pleno dezembro, dei o primeiro beijo numa bonita tarde de verão... todas as boas coisas rolaram na minha vida no verão... e assim diante de baixas temperaturas e da impossibilidade de ficar no quarto, debaixo do edredon, comendo chocolate e vendo uns dvd's eu radicalizei: odeio frio.

Pois bem... não é bem no frio inverno de 2010 e na neve caindo na serra, e nos poucos raios de sol que chegam até mim que vou focar este post de hoje... e sim nas coisas bacanas que estou vivendo esta semana.
Ontem tive outra consulta para checar como está o bebê, ouvir o coração dele e verificar meus exames do pré natal.  A semana que passou em que fiz repouso cuidei para não pegar peso, não me abaixei, não dei uma de Maria dona de casa valeram e muito a pena, segundo minha médica. O bebê desenvolveu, ganhou peso (se é que ter um centímetro e meio e cerca de duas gramas é algo considerado grande rsrsrs) e finalmente saimos da gestação de risco para iniciar uma gestação tranquila. Não engordei nem um quilinho, o que significa que mais uma vez, papai do céu foi bonzinho e me proporcionará mais uma gravidez sem excessos e um corpo invejável!!!
Tirando o fato de voltar a comer umas saladas nojentas (mas que são necessárias para o bebê) e voltar a tentar injerir leite, iogurte natural e mais frutas, minha alimentação está bem balanceada.
Nenhum medicamento se fará necessário neste trimestre e todos exames deram ótimos!!!
Amanhã, vou fazer outra ecografia, desta vez chamada Dopller, esta eco se faz no período de onze e treze semanas de gestação, é ela que informa e previne má formação osséa, síndrome de Down e formação do cérebro e coluna cervical do bebê, e se eu tiver um pouco de sorte... amanhã talves, dê pra saber o sexo do neném.
Tudo anda bem, a vida anda mais tranquila, a família que construimos aos poucos vai se solidificando, os cães estão crescendo, a Manu está cada dia mais inteligente, mais afetuosa e amorosa, o Fábio a cada dia mais amigo, companheiro e sempre parceiro e preocupado com nosso caçula que chegará até 01/03/2011, segundo o cálculo da Obstetra. (por ironia do destino meu filho vai nascer no verão também!!!!)

Ah! Senhor obrigada mais uma vez pelas conquistas e pela paz que reservaste a mim neste momento, é tão fácil pedir e pedir... mas, agora só tenho a agradecer por cada dia que abro os olhos e vejo as coisas acontecendo como o desejado.
Amém!

Nenhum comentário: