segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Presentes bons!

O xu resolveu tirar a semana que passou para dar presentes! E eu? Feliz por ser a pessoa a recebê-los!
Dvds fofos, engraçados e entre eles... o meu sonho de consumo!!!!
A coleção TV Colosso! Todinha e com os filminhos tbm! ♥ Amei!
Quando criança matava o primeiro periodo da manhã pra ficar em casa vendo a TV Colosso! Agoro mato tempo na frente da tv. Alias... mesmo com tanto tempo ocioso, devido ao repouso e ao esforço reduzido por causa da gravidez, não tive "tempo" de olhar todos capítulos! O que é bem bom... assim terei muito o que assistir.  ☺ Feliz igual criança denovo! rsrsrs
Ontem tive um domingo bem diferente... ouso dizer assim. Desde que casei não me recordo de um só final de semana em que passamos o dia inteiro em casa jogados no sofá, conversando e comendo coisa boa... agente sempre sai, visita lugares, praças, vai em cinemas diferentes ou viaja. Mas este foi diferente. Um pouco por causa do friozinho gostoso, outro pouco porque olhamos filme (bobo que dói, mas engraçado) e por uma preguiça instalada há alguns dias. Mesmo com toda mordomia de estar debaixo das cobertas no início da noite, antes de devorar uma panqueca de molho branco deliciosa com muito queijo, fomos no Big fazer uma compra, um jogo de panelas Tramontina, presente pra minha cozinha, pra nossa casinha... me senti pela primeira vez uma dona de casa nata! Credo cruz! Mas foi bem legal... passei na fila preferencial e em quinze minutos ou mais estavamos em casa jogados denovo no sofá. Que deverá ser trocado.. afinal a familia está aumentando e ele é pequeno pra nós!
Ganhei do xu um livro muito bacana intitulado Grávida e Bela da autora Dra. Carla Góes Sallet, 11º edição. Muito bom para grávidas de primeira, segunda, terceira viajem. Cheio de dicas bacanas e informações super atualizadas sobre gravidez, saude e beleza. Com textos super engraçados, em pouco mais de uma hora devorei 146 páginas das  304 que ele contém. O mais legal é que este livro tem alguns capitulos dedicado para os papais e é bem bacana a forma como é relatado cada assunto. Adorei o livro e claro! Amei a intenção do Xu.
Pouco antes de dormir senti um chute, quer dizer nem sei bem se era um chute, mas senti algo diferente como se alguem tivesse cutucado minha barriga pouco acima da altura da cintura. Será que o bebê mexeu pela primeira vez? Será que eu tô viajando? Ai jesus e agora o que é? Talves seja cedo pra ele começar a mexer, eu nem lembro direito como foi quando a manu mexeu... acho que eu tinha cerca de 18 semanas de gestação. Mas desta vez está sendo tudo tão diferente da primeira; que pareço mãe de primeira viajem denovo!

Final de semana bacana, em familia, e eu tô bem feliz. As neuras foram embora (e eu nem tô usando veja no banho hahaha !!) e agora estamos curtindo uma fase bem legal.

Eu tô com saudade da Manu, acho que ela volta só quarta... afeh! Não consigo acostumar ficar sem ela um só minuto. Ela tá na casa da Vó Isa, se não fosse pra lá ia ter um troço! "Ah! mainhê! Faz um mês que eu não vô! Liga pra vó vim me buscar eu?"
E deu que no domingo pela manhã ela foi bem cedinho pra vó, mas no meio da tarde já fez o vô Marcelo ligar pra dizer que queria voltar pra dormir com a mamãe e com o mano, conversei com ela e ela resolveu ficar mais uns dias. Mas mesmo sabendo que ela tá bem e que os vovôs cuidam dela como se fosse uma princesa... o coração dói de saudade quanod vou dormir sem ela pra me dar boa noite e se debruçar sobre minha barriga pra contar historinha pro "Mano".
Falando em mano... estou lendo uns artigos que relatam como alguns pais que tinham filhos mais velhos lidaram com a perspectiva de que o futuro bebê seria "menino ou menina" com o até então "dono/a do pedaço".
A Manu tá pedindo um menino, e em hipótese nenhuma aceitou escolher nome para menina, ela quer menino e deu, menina é ela e pronto! Não tem muita conversa... e nós não estamos com tanta perspectiva, é uma opção dela mesma, e por isso estamos contando com a ajuda dos coleguinhas na escola e dos professores pra preparar ela, caso o bebê seja menina e assim ela aguarda a chegada do maninho ou maninha com a mesma ansiedade.
.
Bom preciso sair da net... tô com o famoso soninho e um tanto cansada, hoje a faxina na casa foi bem pesada pela manhã.

Beijo a todos!
Carinho... Josi♥

Nenhum comentário: