terça-feira, 24 de agosto de 2010

Flores que trazem mudanças

Os navios estão a salvo nos portos, mas não foi para ficar ancorados que eles foram criados.

Foi para mudar para melhor que desisti de agradar sempre.
Aprendi que é preciso em muitas vezes fazer e falar o que o outro não quer ouvir ou sentir para que nosso coração se aquiete, e aprendi da pior maneira. Sorte minha que foi através de um amor, que embora possa estar longe por vezes, se for verdadeiro volta. O meu voltou e não vou deixar que se vá novamente.
Não é possivel nem se faz necessário agradar todo mundo sempre, o importante é agradar a si mesmo todo instante. Meu corpo e minha alma estavam tristes e incompletos faziam alguns meses. Me aborrecia até com o vento que soprava na minha face a deixando ainda mais rosada, com tanto mal humor quase mandei embora o que de mais precioso eu tinha, a paciência e o amor de amigos, da minha filha e do meu amor. Tudo porque muitas vezes, por achar que não dava pra ir além desacreditada em meu próprio sucesso e realização de certas tarefas, eu desistia sem tentar e depositava nos outros a minha própria falta de força de vontade.
Já posso ver o quanto errei e já estou colhendo as flores, que estava plantando há algumas semanas. As flores da mudança. Todas coloridas alegres e felizes, e com elas ramos de amigos verdadeiros que estão comigo olhando o futuro promissor chegar sentados na rede ou mesmo no sofá. Mas sempre por perto.

Comecei a mudar por dentro, depois procurei pensar, avaliar o que eu realmente queria e era importante pra mim e o que não era primordial. 
Mudei minha alimentação. Literalmente. Dei adeus à minha Coca Cola amada e aos doces que eram refeição diária. Ando visitando a fruteira e o verdureiro. Minha geladeira está bem mais colorida e me anima ter uma visão colorida no prato, um suco natural e uma fruta fresquinha de café da manhã. Apesar da saudade que tenho da Coca Cola, confesso. ¬¬
Mudei antigos hábitos de leitura, adeus as revistas Quem, Veja, Planeta, Isto É e principalmente as revistinhas de fofoca que eram uma espécie de passatempo diário pra mim. Iniciei leituras mais profundas, romances, ação e suspenses, estou atualmente lendo a Bíblia Sagrada vez ou outra quando sento na rede sob os raios de sol da manhã. Tenho ouvido mais música, olhado mais filmes e com isso não durmo mais durante as sessões, a não ser as que insist em iniciar no meio da noite.
Por último mudei meu hobby, que era andar de carro, viajar e escrever neste humilde e delicioso blog. Junto da Manu todas manhãs, sem excessão; plantamos flores, cultivamos nosso jardim e construimos nosso hortinha no quintal. Hoje foram sete mudas, três de boca de leão ultra coloridas, duas de crisântemos amarelos e as outras duas de brincos de princesa, as unimos junto de uma folhagem que estava quase morrendo devido ao frio. Com terra e muito carinho ele está ficando mais bonito. E posso jurar que meu humor e o tempo que temos passo juntas, eu e a manu, tem sido cada vez melhor. 
Agora sempre que meu tempo é ocioso volto o olhar as flores e aos cantos do nosso quintal, à procura de onde e de qual muda ficará mais bonita lá. É um bélo ponto ganho. Já sujo as mãos na terra sem nojo e hoje pela primeira vez na minha vida... por descuido claro! Eu peguei uma minhoca na mão. Foi nojento... mas incrivelmente não a joguei longe. rsrsrsrs :)

Plante seu jardim e decore sua alma ao invés de ficar esperando que alguém lhe traga flores.
Boa semana a todos vocês e sempre que um tempo sobrar... virei aqui.
Ah! Meu texto foi selecionado entre os cinquenta melhores pelo Prêmio Sesc 2010. Isso me deixou bem feliz hoje quando abri meu hotmail! Outra coisa bacana é que hoje inicia meu curso para formação de catequistas. Eu já havia feito um alguns anos atrás com professores de Teologia da URFGS e hoje pela manhã tive a oportunidade de me inscrever e ganhei uma vaga, serão três dias de curso seguido de aulas práticas. Vou voltar a trabalhar com as crianças!☺

Beijo.. fiquem com Deus!♥

Nenhum comentário: