sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ovelhas pardas na política brasileira

E ai se vão os oito anos de governo Lula, que serviram para consolidar a minha convicção (creio eu que não seja apenas a minha convicção, mas a de milhares de brasileiros) de que o Brasil mudou definitivamente.
É claro e bastante óbvio que o Brasil não se tornou uma economia de primeira classe como previa as campanhas políticas do PT, e nem poderia, pois não teve tempo suficiente para tal artimanha. Fora que não existe no mundo um país desenvolvido que tenha 50% da sua população desprovida de acesso a redes de esgoto, 70% das estradas de rodagem sem condições mínimas de tráfego, com índices de qualidade educacional baixíssimos e em contra partida índices de criminalidade altíssimos e tanta irracionalidade sistêmica na administração pública. Fatos estes que todos conhecem hà muitos anos, mas pouco se fez para mudar, e o pouco feito é insuficente.
Com Lula no poder, surgiu uma democracia e o uso racional da razão nas decisões fora as diretrizes econômicas com sentido e bem definidas. Foi graças á estes oito anos sobre presidência do "cara" que o Brasil deixou de ser um país economicamente inviável.E até para os "anti petistas" a mudança ficou bem clara. As ovelhas negras ficaram pra trás quando se abandonou definitivamente apartir dos governos mal sucessidos de Itamar Franco e FHC dos anos 90 a histórinha de gerir a economia do país com métodos, ordens e atitude mental derivada de um culto evangélico.
Nestes meses que se seguem, com campanhas políticas obrigatórias, panfletagem e anúncios pagos em jornais cheios de promessas, meu único desejo é que possamos usar a razão para escolher outro "cara" ou outra "mina" (?) para trilhar o mesmo caminho que vinha trilhando o senhor presidente, e não um candidato que faça o caminho oposto.
Nosso país está estagnado em um rebanho de ovelhas pardas, deixamos as negras pra trás, e que venha um novo governo de pura lã.
Chega de promessas vindas da emoção brasileira, que venham votos derivados da razão.

Nenhum comentário: