quinta-feira, 22 de julho de 2010

Metas

Ao iniciar o ano como todo ser humano, planejei realizar neste 2010 alguns sonhos, desejei ao virar da meia noite que alguns objetivos traçados virassem realidade paupável.
Dentre os objetivos, muitos já foram conquistados, muitos foram riscados do papel, outros já deu pra perceber que nem neste ano nem no que virá será possível e alguns foram por agua a baixo.

Queria trocar o carro. Queria terminar a faculdade. Queria iniciar um curso no exterior. Desejava aumentar o quarto da Manu. Queria modificar a mobília da sala e do quarto da Manu. Estava a fim de colocar silicone. Queria colocar a Manu no Balé Clássico e nas aulas de Inglês. Ia trocar o computador. Comprar uma quantidade menor de roupas pra mim por mês. Adquirir no mínimo um livro por mês. Começar aulas de Inglês. Comprar menos sapatos e brincos. Doar roupas que não uso. Trabalhar numa ONG. Salvar algum bichinho da rua. Não ia dar esmolas. Plantar ao menos cinco árvores até dezembro. Viajar menos que ano passado. Passar mais tempo com minha família. Planejar minha segunda gestação. Comprar uma casa. Montar meu próprio negócio.

Ufa! Foi. E alguns ítens ainda não estão ai citados.
De tudo. Muito já nem é mais uma meta. E outro pouco já se tornou conquista. Mas garanto que muito, muito de tudo que citei, que sonhei e que desejei está entre minhas mãos e ao alcance dos meu olhos.
Fazendo lista, o que aprendi?

Ora!
Aprendi que nãoa dianta planejar nada nesta vida.
Pra cada coisa existe um tempo. Para cada conquista um esforço. E a vida não é o que agente bem deseja e sim o resultado de ações do dia a dia. Basta plantar boas ações, o resto a vida se encarrega de nos dar.

Nenhum comentário: