quarta-feira, 14 de abril de 2010

Voluntariado

Ontem deitava na rede com a manu dormindo entre mnhas pernas, com o beleza (ah meu cachorro é uma beleza!) roendo meu havaianas, com a Mabi dormindo entre os fios de cabelo crespo da Manu e com a Branca dormindo sobre os braços da Manu (ufa! juro que terminei! A failia aumenta rápido demais aqui em casa!) terminei de ler (pela terceira vez...) o livro Marley & Eu do Jhon Grogger.
Como sempre chorei a cada página do livro, senti uma falta tremenda da Bolinha, minha cachorrinha de estimação e lastimei ter que aceitar que tenho um Marley em minha casa.
Mais uma ressalva o livro é excelente, o filme idem. Recomendo.
Até ontem. desde 01/02/10 já devorei cerca de 6 livros. E destes uns 3 ficaram riscados com marca texto e pararam aqui de alguma forma, entre citações ou lições de vida, que sairam da literatura e se tornaram rotina, realidade.

Hoje resolvi usar como base a hitória do pior cão do mundo que ao mesmo tempo era o melhor cão do mundo, pois o amavam assim, do jeitinho que ele era; para citar mais uma vez, o trabalho da fazenda CRISSMA localizada aqui pertinho, que luta contra a dependência química, seja ela quer for, sem distinguir crença, raça, passado ou religião. Que está ativa pura e simplismente para ajudar, para amar, uns aos outros e para no fim dar a segunda chance a que todos merecem ter.

Eu, minha familia e uma massa de amigos fazemos uma corrente do bem toda sexta feira após 20h para, juntos unir nossos pensamentos em prol dos que precisam de força para seguir na dura batalha contra a droga. E hoje, eu gostaria de pedir a ajuda de você também. que mesmo em outro estado (caso do doug, da rê e do ricardo que me leêm de longe.... rs/rj e sp) para que pensem positivo e façam a diferença. Seja sendo sócio mantenedor, ou com algum trabalho voluntário, ou até mesmo cuidando do lixo que foi jogado na rua, o evitando cair em bueiros, cuidando do animal de rua jogado a própria sorte... ou melhor, participando ativamente de algum grupo de ajuda na sua cidade.

O CRISSMA está selecionando sócios mantenedores para que possamos terminar a construção da capela e dos banheiros coletivos. Para isso entre em contato pelos fones 51.99493257 // 51.96534759 ou pelo e-mail valentim.jo@gmail.com e veja como participar.

Fazer o bem, ajudar, cuidar e zelar pelo bem estar do outro ainda é a melhor opção para termos um mundo mais justo e leal. Ser voluntario pode salvar vidas. Quer presente maior que este? Poder recuperar alguém através de uma palavra de incentivo ou até mesmo de uma ajuda material nas dependências da fazenda. Ou melhor... se você conhece alguém, alguma familia que sofra por causa da dependência química seja ela quel for, (crack, alcool, maconha...) informe sobre a possibilidade de um tratamento e entre em contato conosco!!!!

CRISSMA - CENTRO DE RECUPERAÇÃO E INSERÇÃO SOCIAL SÃO MIGUEL ARCANJO

Você está nas drogas?
Problema é seu!

Quer sair delas?
O problema é nosso.

Nenhum comentário: