terça-feira, 6 de abril de 2010

Faxina

Ontem foi a vez da faxina. Faxina geral. Na casa, na mente e no corpo.
A da casa ficou supimpa, grama aparada, casa lavada piso brilhando roupas limpas vidros idem. Na mente mais tranquilidade, mais paz, mais amor e pensamentos positivos para atrairem a maior quantidade de coisas boas possiveis. O corpo perdeu dis kilos, ganhou um trato na pele, um banho de creme nos cabelos e um óculos novo (semi!).
Como diz o astuto Alexandre, regras são para serem quebradas. Quebrei um monte delas e fiquei em casa me permitindo um tempo que era meu mas que por alguns dias já não o tinha.
Ontem fiz feijão (tá tão bom mamãe quero muito muito mais... ☻♥), fiz massa a carbonara (bah maninha se puxou em !♦♣) e fiz bagunça com a manu brincando de desfile de moda, li a martha e ouvi U2.
Voltei a ler o livro Melancia e aposentei Os Três Mosqueteiros na prateleira.
O beleza (ah! meu cachorro é uma beleza!) tomou um banho e meus edredons sairam do armário cheirosos e confortáveis. Ontem agradeci a Deus pela minha casa e por morar no Rio Grande do Sul (ninguém tira da minha cabeça que Deus além de ser brasileiro como eu, nasceu nos pampas gaúchos! ☻♥) porque aqui não tá tudo alagado como na cidade maravilhosa e porque o indice de desemprego caiu denovo sem citar que a saude pública ainda é muito boa em relação a outros estados.
Estou vivendo novas sensações, curtindo um ano incrivelmente bom (apesar dos pesares) e preparando o coração para todos acontecimentos que virão (porque eles virão eu sei!).
Me parece que a familia aumentou, não sei ao certo.Só sei que ganhei um irmão e que gosto dele um tanto. Este final de semana tem festa do Xuxu (xuxu = fábio rsrsrs Festa do chuchu = Santo Antônio rsrsrs). E nas semanas que virão muitas coisas bacanas vão rolar pra gente.
Eu tô podre, com braços doendo e com a cabeça a mil, mas vale a pena (eh eh) porque hoje o resultado de dois dias de faxina e mudanças apareceram, a casa mudou de cor (foi eu quem pintou ououou ^^) o pátio ganhou novas plantas e o beleza ganhou um canto.
Resolvi aparecer por aqui pra registrar as mudanças, e vejam... foram mudanças simples, nada drástico, mas que fizeram meu céu se abrir. As vezes queremos grana pra viajar, sair do lugar, comprar... achando que isso é o que nos falta pra felicidade se fazer valer. Mas coisas simples como zelar pela nossa casa, pelos filhos, pelos nossos bichos e pela nossa saúde, tem um poder maior de nos fazer plenos.
Começe a faxina pela sua mente, termine arrumando sua casa, seu quarto ou seu armário e depois olhe com amor a tudo em tua volta e verás que os melhores momentos são os que gastamos apenas nosso esforço e não nosso dinheiro.
Boa semana!

Nenhum comentário: