terça-feira, 9 de março de 2010

dia da Mulher

Não gosto do dia da mulher.


Pra mim representa pouco mais que um dia onde mais de 200 mulheres morreram por lutar por direitos. E basta. Não é comemorativo. Não pra mim.

Mas pra muitas mulheres é. E por isso, parabéns a todas mulheres que ainda hoje lutam pelos seus direitos, e que; lutam com a certeza de que não vão morrer vítimas de fogo ou da falta de compreenção das suas necessidades.

Hoje na rua, quando sai pro trabalho, tinham tantas mulheres com crianças pelas mãos em direção à escola que fica próxima a minha casa, que fiquei me perguntando qual a porcentagem delas trabalha e qual delas é “do lar”.

Honestamente preferiria ser “do lar” pro resto dos meus dias. Mas o mundo está ficando “parecido” no quesito oportunidades profissionais e eu me enquadro neste novo padrão.

Onde a mulher também é provedora do lar. Mas sem, em momento algum, deixar de ser responsável pelo meu lar. Mas é isso...
Só quis registrar o parabéns às mulheres!!!

Nenhum comentário: