quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Amém porque lá vem a missa...

To lendo Melancia - Mirian Keyes, e a cada página é uma risada e uma sensação de "Já passei por isso!".
Claire é a personagem mais rebelde que já li, Helen a irmã mais nova é quase uma incógnita de início ao fim e eu.. ah eu estou inteiramente apaixonada pela história. É um livro bacana, desses que vale a pena ler. E não... não é coisa de mulhersinha.
...
Mas... passado os sustos do meu aniversário e das coisas bizarras que aconteceram na minha vida este ano... em dois dias é Natal... e eu gosto da simbologia do natal. Gosto mesmo, elevado ao cubo. É vida, paz e tranquilidade, é um nascimento de coisas boas e boas intenções na nossa vida. Amém.
Não vou rezar uma missa aqui porque cada um sabe o que o Natal representa pra si.
Ontem expliquei pra Manu que o Natal representa o nascimento de Jesus Cristo e li a hostorinha bíblica pra ela. No fim ela me olhou e disse, "Jesus dá presente também? Igual o Papai Noel?". Aff. A intenção foi bem boa. Aff denovo.
"Filha os presentes que agente dá é puro consumismo... esse ano tu vai ganhar o teu. O Papai "Monel" vai descer pela chaminé ali ó.. tá vendo? Pois é, ele vai descer ali e vai deixar o teu presente em baixo da árvore." "Êba! Pode ir brincar com o Dudu?". "Pode né!"
E parei por aqui minha tentativa de explicar pra minha filha de 2 anos e 6 meses que o Natal de nada tem a ver com o Papai Noel.
... ¬¬
Falando nisso... como sempre, todo ano, todo natal... ROLA O TAL AMIGO SECRETO DA FAMILIA ESTEVES, dia da choradeira, da cerveja gelada até de manhã e das risadas histéricas da Tia Nani. E da minha vontade de morrer, porque sempre tiro a mesma pessoa... faz 5 anos que tiro sempre a mesma pessoa. Maldição. Mas esse ano trapaceei. Sério trapaceei. Adeus a Bruna. Devolvi o papel pro saquinho e peguei outro antes que vissem minha trapaça.
Esse ano vai ser diferente. shuahsuahsuhau (Risadas malignas)
...
Eras isso... Se eu não voltar amanhã... nem depois é por causa da ressaca.
Jesus... me chicoteia com espinhos pra ver se eu acordo! E amém denovo.
Beijos e Feliz Natal!

Nenhum comentário: