sábado, 28 de novembro de 2009

Findando o ano! Já? Eca!

Todo início de Dezembro é sempre igual.
Na TV propagandas de Natal... compras... liquidação... e blá blá blá Viva o consumismo.

Nessa época do mês meu dinheiro aprende a falar (Tchau!). E eu piro tentando gastar pouco (nunca consegui!) com meus oito (é oito!) afilhados, mais a Manu e eu claro! (rsrsrs)
Eu odeio o mês de dezembro, é o mês do meu aniversário (18/12), e é o mês que nos faz parar, dar um stop para pensar e rever o que se passou, eu não gosto de reviver coisas e sim de vivê-las.

Acho ilusório demais "finaleiras" de ano, as pessoas fazem promessas que esquecem logo que vira o ano, homens param de fumar, beber, mulheres vão iniciar a dieta, crianças serão mais obedientes e tudo o que se tem é um 1° de Janeiro de outro ano que... provavelmente será tão igual quanto o que findou.

Poucas coisas eu desejo no Natal, dentre elas, que pessoas doem órgãos, que parem de matar os animais cruelmente, que escutem mais música, fiquem mais perto de suas famílias, que corram menos com seu automóveis, que lembrem de doar alimentos não perecíveis, que curtam suas vidas. (Veja bem SUAS VIDAS. Ano novo vida nova? Então começe por cuidar da sua vida.)

E feliz ano novo pra vocês. Pra mim e para quem acredita que possa mudar algo em sua vida e na de alguém no ano que vem.

¬¬
Eu passo minhas viradas de ano na praia, sem muita gente e de preferência vendo o mar curtindo um som e bebendo. Com minha familia ou sem ela, virada de ano pra mim é quase como dar um "off", ou "reset" para começar denovo. E para isso é preciso equilibrio e calma. Ultimamente estou precisando disso urgente. É o que vou fazer. Tentar equilibrar sentimentos que se despedaçaram neste 2009, desistir de sentir raiva, iniciar falando meus "Ois" para todos. Com meu cachorro, filha e quem sabe com um bom som, garrafas de champagnhe e um amor?

^^

Sobre ontem.. problema praticamente resolvido!
Graças a Deus e a uma forcinha...

Um comentário:

Macaco Pipi disse...

MUITO BOM AS FESTAS DE FIM DE ANO!
EU CURTO!