quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Você é o que você lembra!

(Tá tocando uma música chata, nada agradável para marcar um re-encontro com meu blog. )

Falando de tempo... o tempo passa e faz da gente um livro de histórias aberto para pesquisas, das mas vradas e estranhas às mais felizes e engraçadas.
Durante a semana que passou usei dos minutos de folga para folhear revistas velhas (coisa que adoro fazer) a escolhida da vez: revista MTV as únicas com conteúdo inteligente esquecidas, entre gibis do x-men e Planeta, que estão em cima de um rádio cce que roda vinil, num canto da casa...
Parei na matéria: Você é o que você lembra, dei risada.
E ainda estou rindo. Rindo de mim e das coisas tocas que eu lembro. Tô feliz com minhas recordações e compartilho com vocês o que fez o meu passado (nem tão distante assim... :)) ser hoje motivo de riso diante de umas páginas de revista.
'... Eu tinha um pirocóptero rosa, veio de brinde dentro de um saquinho com salgadinho, tive um walkmann preto, parecia um caixa de sapato de bebê de tão grande com a escrita na vertical branca enorme e fones tipo tiara, era o óh..."
"... ganhei do meu pai um tênis estilo botinha da Fila que eu usava de meia branca e polainas (voltou a ser moda inclusive), na mochila eu levava as fofoletes das mais variadas cores e modelos, no recreio brincava de tomagochi ou jogava Tazo no meio dos guris, caraca eu pelecava todo mundo!..."
"... na casa da minha avó tem quadros com fotos preto e branco e uma cadeira de balanço, tem também marcas na parede... que eu fiz quandoacendi o bom bril pra fazer "faiscas" na feta junina da rua..."
"... lembro de chamar minhas amigas, Andressa, Samanta e a Daiane pra danças É o Tchan na frente de casa e depois cadauma pegava sua bicicleta e saia pelas ras do bairro gritando bibi bibi... eu tinha uma Ceci rosa com cestinha..."
"... ainda tenho na carteira uma nota de um dólar que troquei com meu avó, ele me disse troco contigo, te dou um dólar e tu me da teus cinco reais, troquei na hora, aff..."
"...usava maiô de bolinha e babadinho, omaa Coca Cola nagarrafa de vidro, e comprava Milhopãm (é assim que escreve?? :s) fiado na venda, ou então trocava os vale transportes (de fichinha) por sacolé... falando em fichinha muito usei orelhão de ficha pra ligar pra minha madrinha..."

Vixí... fiz uma lista imensa de coisas que lembro... mas a Manu quer dormir.

Gente... foi-se o tempo de horas a fio escrevendo, imaginação a toda... acho que passei mais uma etapa. Tô curtindo pra kct%$# minha vida de casada, de mãe, de esposa exemplar (nem tanto nm tanto...) sem falar a casa nova, o pátio, o jardim...

volto mais tarde.

Nenhum comentário: