segunda-feira, 25 de maio de 2009

Resultado do Giro em Porto


Não que eu ache que o centro de Porto Alegre é um inferno... não chega a tanto, mas que é um saco ir lá; isso é, sem dúvida.
Pra começar ainda não tenho meu Citroen C4 black 2 portas na garagem pra me levar (hohoho), então começei a banda de hoje de Vicasão mesmo (>momento de pânico<). Era cedo demais, então nada de frutas, pão fresquinho e suco no café da manhã, passei na padaria e me contentei com um croasaint e um suco de laranja de caixinha seguido de um oi sem graça do gordo que atende lá de manhã.
45 minutos após o embarque, desci a uns 5 metros da escada rolante que dava no primeiro andar do SHOPING CHÃO o mais conhecido Centro de Compras Popular de Porto Alegre (que não me pareceu alegre depois do placar do jogo de ontem). Resisti a umas compras e não subi, foquei como diz a Alê, fui direto pra agência, tremendo de frio... (Essa coisa de se vestir bem é um saco, e quase sempre ou fico com frio ou morro de calor, pior que isso só quando a entrevista é em uma empresa toda emperiquitada e eu vou de jeans, ou como hoje, de terninho, calça social e salto e a empresa era fundo de quintal. Que raio!)

... o centro está mais organizadinho eu arrisco a palpitar. Mas como eu já vinha prevendo, para os famosos camelôs (agora chamados de micro empresários- micro mesmo a contar o tamanho das lojinhas..!) essa coisa de centro de compras popular deixou eles sem muitos consumidores, principalmente consumidores como eu, que tem verdadeira preguiça de movimentar muito as pernas. O povo não curte a idéia de subir lá pra comprar e ainda ter de encarar metros cúbicos menores que banheiro de prostíbulo. (de onde tirei isso? eu nunca entrei em um banhero de prostíbulo que fique claro! )
...enfim... uma manhã toda no centro pra ser encaminhada para uma empresa que fica a metros da minha casa!!! Merda, pra não baixar o vocabulário.
Mas.. então assim com muito sacrificio, sai antes das dez da cama, plena segunda chuvosa e fria, encarei o centro, fiz de conta que o cartão não estava dando mole na bolsa e pela primeira vez em anos, gastei só o valor da passagem (ah pois éh...) nessa bandinha.

Giro Rápido:
**

Ontem teve uma banda de rock em algum lugar de Porto Alegre (lembro do Maurício dizendo alguma coisa do Gaúcho), e uns amigos foram. O xuxu quis ir, apesar da contenção de gastos até achei que ele devia dar uma espairecida, mas ele não quis. Como odeio esse "tipo" de rock que eles gostam... never de detalhes sobre esse assunto.

**

Sonhei que o Xu tava lavando o carro; deve ser por isso que choveu, to pensando seriamente em levar o xu, o carro e esse sonho lá pra Passo Fundo... tá tudo tão seco por lá...

**

Dor de cabeça dos diabos. Vou dormir antes de enfrentar um TM2, é vou viajar denovo até o centro de Gravataí. Eu ando dando uns giros pela cidade nesse mês.

**

Tbm te i loveio xu.

**
Já volto pra postar algo decente, prometo. Só não prometo quando eu volto.

Um comentário:

Carina disse...

Li todo o post só porque tu começou dizendo que o centro de Porto Alegre é um inferno... é, apesar de todo charme da capital, eu tb admito... o centro é um inferno!
PS. Apenas a opinião de uma 'interiorana' de São Leopoldo ^^
Gostei do blog! Até mais...