domingo, 3 de maio de 2009

E ai vem o dia das mamães

Ela acordou e me olhou nos olhos. "Mámá".
Sem mais se virou de lado, colocou a cabeça entre os travesseiros e fechou os lindos olhos castanhos. Achei que tinha dormido. Doce ilusão. "Mamá mamãe."
Tá. Espera um minutinho que já te trago ok? "Tá bom." Mais uma vez virou pro lado. Sai da cama com um frio danado. Fiz a mamadeira (abençoado o inventor do microondas) e retornei a cama. "Pega meu docinho o mamá." "Não quélo mais." E se virou, deitou a cabeçinha sobre um travesseiro baixinho agarrou a boneca de pano embaixo do braço e dormiu. Eu fiquei ali com frio, com a mamadeira nas mãos, cara de sono estática olhando as duas bonecas dormindo quentinhas em baixo do edredon.
Ser mãe é um presente. As vezes acordo na madrugada, com um sono desgraçado, e ela fica dormindo até as dez, eu fico só a observando, momentos mágicos vê-la dormir, outras vezes ela só quer dormir junto comigo, outras ela nem quer dormir, embora eu tenha um sono do cão - sempre!- é preciso ficar ali com ela nem que seja pra fazer nada.
Minha vida tem dois sentidos; meus sonhos que me impulsionam a viver pra mim e a vida dela que me faz viver pra nós duas.
Eu tô pensando em fazer um quarto rosa pra ela, mas lembrei que eu nunca qus um quarto rosa, achoq ue será branco mesmo assim... ela escolhe a cor que quer quando crescer.
Na casa nova ela vai ganhar um quarto de brinquedos pra bagunçar, grama verdinha pra brincar, um quartinho branco quebrado pelo tom vermelho, azul e verde dos ursos de pelucia e rosa da motoca.
Ela será minha dama de honra. Será para sempre minha dama de honra. No sonho do casamento e na realidade da vida.
Manoela Valentim. Minha filha. Sim minha com todo egoismo que preciso ter, pois educar, vestir, alimentar, cuidar, protejer, levar na pracinha, ensinar que não pode rasgar as fotos, quebrar as coisas, judiar dos bichnhos... tudo isso cabe a mim. Que a amo incondicionalmente. Mãe e pai. Tudo numa pessoa só. Com a ajuda fiel do Xu em tudo á dois anos. Uma familia.
Meu maior presente de dia das mães será poder ser mãe todos os dias!
Bom domingo a todos.
Bjm.

Nenhum comentário: